Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Passo a Passo - Door Hanger/Mini Album

terça-feira, 17 de novembro de 2009


Oi Pessoal!
O passo a passo de hoje é de um door hanger que também é um mini-album!
Fiz este passo a passo especialmente para o blog da Sorelinha, e ele também está postádo lá.

Quem me conhece sabe que AMO mini albuns. Quando recebi esse door hanger da Carol, logo tive a ideia de transformá-lo em um mini.... Como??? Confira a seguir :)

MATERIAIS:
- Door Hanger em chiboard (ou mdf)
- 2 pedaços de chiopboard 7X9
- papeis decorados (utilizei a coleção 'Craft Fair' da American Crafts: aqui, aqui, e aqui)
- Papeis Lisos combinando
-40 cm de cordão
- 2 mini argolas
- fotos 5X6,5 na vertical
- Alfabetos Adesivos
- Flores
- Brads
- Transparencia Decorada
(+ ferramentas como tesoura, cola, carimbeira, que eu vou mencionando ao longo do passo a passo ok?)

01 - Separe o door hanger, papel decorado, papel liso, cola, esponja, um pedaço de feltro, e um pano para limpar a mão (eu uso uma fraldinha).

02 - com a ajuda da esponja, passe a cola de forma homogênea sobre toda uma das faces do door hanger:

03 - coloque na face oposta do papel decorado que você escolheu:

04 - com a ajuda do feltro, alise bem a superficie do papel decorado, para que fique bem liso e aderido.

05 - olhe como fica:
06 - com a ajuda de um estilete de precisao (tb conhecido por bisturi ou exacto knife), retire o excesso de papel:

07 - repita todos os passoa no lado oposto, dessa vez, com o papel liso.

08 - para fazer o acabamento, utilize uma lixa de unha, e passe-a por todas as extremidades do door hanger, dos dois lados.

09 - agora, passe carimbeira nas bordas:

10 - o mini album será feito utilizando dois pedaços de chipboard e um pedaço de transparencia decorada nos tamanhos 7X9:
11 - encape as faces de cada um dos chipboards com papel decorado.
12 - faça também o acabamento com lixa de unha, para tirar qualquer rebarba de papel que possa ter permanecido.

13 - decore as páginas (utilizei fotos 5X6,5cm e a capa foi feita com a transparencia decorada)

14 - defina a posição onde seu mini album ficará e com a ajuda da régua marque os pontos que devem ser furados (no door hanger) para passar as argolas:

15 - fure com a crop a dile, definindo a profundidade desejada, assim terá certeza de realizar os dois furos na mesma distancia da lateral.
15 - a partir dos furos no door hanger, marque onde os retangulos de chipboard serão furados:

16 - ajuste para uma distancia menor da lateral:
17 - e fure os chipboards:

18 - com todos furados...

19 - passe as argolas pelos furos do door hanger e coloque as paginas do mini album.

20 - para fazer o fechamento, faça um furo na capa e no proprio door hanger (depois da ultima página do mini)


21 - no furo da capa, insira um brad (bailarina) com uma pequena folga (nao aprete muito)

22 - utilize o pedaço de cordão para passar pelo ultimo furo, em formato de laço:

23 - p laco deve ficar para "dentro" do mini:

24 - passe ele por fora do mini, engatando no brad.

25 - calcule o espaço necessario para abrir e fechar o mini com o laço, faça um nó atras do door hanger e corte o excesso de cordao:
26 - por último, decidi colocar flores na capa. furei no local desejado, e passei um brad no miolo das flores, para fixar!

27 - está pronto seu door hanger mini album:

Espero que gostem!
Beijos

17 comentários:

Rosane disse...

Tininha já fui conferir seu pap, está maravilhoso seu trabalho, adorei... o pap está muito bem feito, parabéns, com certeza vou liftar para presentinhos de Natal, rssss, posso?
Beijinhos

Lúcia Thomaz disse...

Oi Tininha!!! Adorei o PAP!!!
Ontem comprei pra mim na Preserved uma CROP!!!! Me dei de aniversário!!! Estou tão feliz!!!!
Tá uma correria, né? Vamos ver se a gente consegue se encontrar...Vamos marcar um Crop...
Bjs

Gisela Marini Dias disse...

Tininha, mais uma vez nos surpreendeu com seu PAP. Sempre muito didático. Obrigada pela sua vontade de compartilhar.
Beijo grande!

deda Carnevale disse...

Que lindo, vou la correndo ver o Pap

Bjos

Manunamoral disse...

Musaaaaaaaa...que lindoooo.

Daqui a pouco eu me atrevo a fazer ele tb. hauahuahauhauah

Bjotas sonoras

Márcia "Lily" Reis disse...

Ficou show!!!!

Cláudia D. Henz disse...

Olá!
Estou te seguindo, adorei teus trabalhos...
Bjo

roselene disse...

Tininha, brigada pela dica, muito boa....te deixei um miminho nomeu bloguinho chamado selinho, rsrsrsrsrsr
bjs azulados...

Isabel Bortoli disse...

Criiis adoreeeii!!!!
Tô com um aqui para fazer, e não sabia como começar.....agora com certeza tô cheia de inspiração!!!
E o Pap ficou mto bem explicadinho...

Obrigada!!!

Bjuu

Babi Bôas disse...

Oi Tininha

Fui lá conferir seu pap, muito bem explicadinho e ficou uma graça, quando eu tiver um tempinho vou tenar fazer.

Obrigada
Beijos
Ba

Anny Arts disse...

Muito legal essa ideia tininha!!!.Obrigado,por compartilhar,como sempre,os seus projetos!!!
Bjks!!

Clarice Malcorra disse...

Adorei...
Nao poderia ser diferente, voc~e só faz coisas lindas!!!!

Beijos....

Adri disse...

Tu e tuas idéias fofas!!!
E a camera!!! Parabéns!!! Quero ver muuuuita foto linda por aqui!!!
Lição número um: ler o manual! hehehehe
bjssssssssssssss

Janete Stella Behling disse...

Eu achei uma graça...adorei.

Fabíola disse...

Ficou fofo!!!!!!!
Tem selinho pra vc no blog!!!!!!!!
BJS

Karine MB disse...

O PAP é ótimo como todos os q vc faz! Adorei a idéia de colocar um mini álbum no door hanger!!!
Ficou lindo, lindo!!!!

Leticia Seki disse...

ola Tininha :D indiquei esse seu pap lá no forum Yummy's :D
parabéns pelo blog, é demais!!!
mil bjks!!!!