Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Passo a Passo - Calendário de Mesa (Scrapbooking) Feito com Disquetes

terça-feira, 29 de dezembro de 2009


É a ultima semada de 2009... 2010 está chegando e está na hora de preparar calendários para o próximo ano!

Quer aprender como fazer um calendário de mesa reciclando disquetes antigos?
Você vai precisar de:
- 2 disquetes
- papéis de scrapbooking decorados
- papéis lisos
- dupla face
- furador circular
- calendário impresso (utilizei este freebie da Mushy)
- cordão
- tesoura, cola, etc.

1. encape os dois disquetes com os papeis escolhidos (neste post eu explico direitinho como encapar o disquete):

2. utilize um pedaço de papel decorado 9X9cm para o acabamento:
3. faça o mesmo no segundo disquete:

4. para as páginas internas do calendário, utilizaremos 12 pedaços de papel liso 16X8cm (um para cada mês)

5.vinque cada papel ao meio e coloque cola no local indicado (de forma que fique um bolsinho) :


6. encape um dos lados do bolsinho:
7. com o furador circular, fure na lateral do bolso que é aberta:

8. corte um papel 5X5cm e dois circulos para fazer a tag que vai no bolsinho:

9. cole nos dois lados da tag, um atras do outro.

10. nestas tags vocês podem colocar os aniversarios de seus conhecidos, para nao esquecer!

11. cole o calendario na face do bolso que esta com o papel decorado, e decore à gosto:

12. com a crop a dile, ou outra ferramenta para furar, faça 2 furos na parte superior de cada disquete (vocês ao perceber que escolhi um deles como "capa" e decorei:

13. fure cada uma das páginas/bolsos dos calendários nos locais adequados, que encontrem com os furos dos disquetes e corte dois pedaços de cordão.

14. passe um dos cordões desde a capa do calendário, por todos os meses, em ordem, até o disquete que ficará no verso.


15. faça isso nos dois furos e amarre em um nó solto cada um dos cordões.

O calendário ficará assim:

Para apoiar na mesa, é só apoiar um disquete no outro dessa forma:
E aí, gostaram?
esta também é uma ótima sugestão de presente!
Se alguem fizer, não deixe de vir me mostrar! :D
Beijosss

78 comentários:

Anônimo disse...

Por acaso leste meus pensamentos???? Ontem mesmo estava pensando em procurar na net um calendário diferente p 2010, e esse ficou SU!!!!! (supimpa)
Amei, delicado, original, muito lindo!
Obrigadão pela dica.

Beijos Mágicos

Lu Zischler disse...

Que máximo, Tininha!!
Adorei!! Vamos vr se encaixo na minha lista de desejos de fazer!!
bjs

Unknown disse...

Adorei a dica, todo ano faço o mesmo modelo de calendário, esse ano vou fazer o seu, valeu!

Tatiana disse...

Tininha, que máximo!!!
Vou fazer para presentear as vovós!!! E venho te mostrar, claro!!

Só não tenho disquetes, vou cortar o chipboard no mesmo tamanho porque acho muito fofo!!

Beijos, obrigada pelo PAP!!

Tatiana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari disse...

Parabéns pelo calendário, ficou lindo!!! Adoro suas idéias que reciclam materiais, espero que eu consiga fazer!! Valeu a dica.
Bjs

Aline Fonseca disse...

Ai, fofura total, Tininha!
Amei!
Obrigada!
Beijossssssssssssssssssssssssss

Mali Pering disse...

Que lindo, Tininha! Vou ver se arrumo tempo para fazer. Meu, tenho que passar uma montanha de roupas e limpar a casa. Quero terminar quatro agendas, ainda, sei lá, muita coisa. Daí passo na net e fico, fico vendo e lendo tudo e meu tempo vai. Beijão e obrigada.

Elaine Maffessoni Machado disse...

Tininha, eu sou completamente apaixonada por seus trabalhos... tudo tão lindo, com tanta criatividade!!! Beijo grande, e que em 2010 vc continue nos presenteando com suas criações!

Monique disse...

Tininha...esse trabalho é inspirador como sempre....
Não tenho a crop ( ainda ) .Será que tem outro modo de furar os disquetes?
Acho que vou tentar fazer com chipboard mesmo!
Parabéns pela ideia!
Bjs

Janete Stella Behling disse...

Muito fofo Tininha...adorei o colorido.
Beijos
Janete

Maria Laura Martins disse...

Muito legal a idéia... e os bolsinhos para os aniversários também. Ótimas idéias...

Sentido da Arte disse...

Adorei o pap...vou fazer o meu...bjinhos

Manunamoral disse...

Perfeito como sempre.

Sumemooooooo.

Bjotas sonoras.

Fabi Ormerod disse...

LINDOOOOOOOOOOOOOOO, Amei Tininha, vou ver se o Fran ainda tem disquete e vou roubar todos hahahah depois te mostro como ficou, com certeza :) Bjocas

Keka Luppe disse...

Como sempre trabalhos inspiradores e com muuuuita criatividade!!! Adorei Tininha!!!! Bjos!

Unknown disse...

Liiiiiiidooooooo demais!!! Pena que eu não tenho mais disquete nenhum mas a gente dá um jeito né??? RSRSR
Amei a dica e vou correndo fazer.Bjs frô e um ano novo lindo, maravilhoso, cheio de coisas boas, de fé, de saúde, de prosperidade, de amor,... e muito scrap claro.
Bjssssss

Scrap Em Família disse...

Ficou lindo Tininha!!!
Aproveitamos para te desejar um FELIZ 2010, COM MUITAS ALEGRIAS!
bjss
Ana e Ro

Débora Castro disse...

meninaaa..que lindoo!!
parabéns...
vou ver se arrumo um tempinho e faço o meu!!

FELIZ 2010!!
BJOS

Fabíola disse...

Deixa eu liftar kkkkkkkkk????????????
Amei!!
BJS

Márcia Heck disse...

Lindo, lindo, lindoo!! adorei!!
estou conseguindo voltar pro scrap, uebaa!! vou fazer esse aí certo!
Obrigada pelas dicas, sempre ótimas!
beijos

Gabi Alberti disse...

Ficou lindoooooo!!! Muiiiito mesmo!!! Adoreiiii!! Bjosss

Cat disse...

Olá.
Passei para ver as novidades e desejar-te um BOM ANO 2010.
Beijinhos
Cat

Ana Paula disse...

Adorei, Tininha! Seus trabalhos são sempre uma inspiração!! Irei fazer, com certeza e te mostro como ficou!

Beijão e bom 2010!

Mara disse...

Tininha....passei aqui para te desejar um 2010 cheio de realizações, saúde, amor e sucesso para vc.
Gosto muito de vc minha querida amiga.
Bjss

Audrin De Boni disse...

Oi Tininha! Caramba!!! Que calendário incrível. Sem dúvida farei alguns para presentear meus amigos. Adorei tua idéia e principalmente o resultado final. Tenho um montão de disquetes que fui guardando para usá-los em algum projeto de scrap. Agora sei onde...
Abração.
Audrin De Boni

Tatiana disse...

Tininha, obrigada!
Estou com uma sensação tão boa em relação a este ano que vai começar... Expectativa de muito trabalho, mas com muita vontade de viver isso tudo!!
Te desejo um 2010 INCRIVEL, cheio de coisas boas, amor, saúde, paz, sucesso!!! Que concluas teus projetos do jeito que esperas, que novos projetos venham!! Te admiro muito, como scrapper, como pessoa, meiga, competente, criativa!!
Um beijo enorme, meu e da Juju

Lúcia Thomaz disse...

Tininha.........que em 2010 continues assim ( ou melhor, se é que é possível......), nos brindando com essas idéias maravilhosas!!!
É claro que vou fazer um pra mim também. Depois te mostro.
FELIZ 2010 e que teus projetos se realizem!!!
bjs

Fabíola disse...

FELIZ ANO NOVO COM MUITA SAÚDE REALIZAÇÕES E MUITO AMORRRRRRRRRRRR
BJS

Karine Morais Balabuch disse...

Muito lindo esse calendário!!!!
Super idéia!!!!

Ana Paula disse...

ua ideia...Fiz vários, uns bem pequenininhos que ficaram uma graça...Como faço pra te mostrar? Quero ver se vc gostou....Bjs

Ana Paula

Ana Paula disse...

OI Tininha! Fiquei devendo p vc a postagem no meu blog...Já coloquei lá as minhas produções...Dá uma olhadinha! Eu adorei...Ah, não tinha disquetes velhos mas fiz com papelão cinza. Ficaram bem fofinhos...

Tenho outro blog também no wordpress:euquefizscrap.wordpress.com. Coloquei lá também.. Bjs

Dani Eremeeff disse...

LINDO!!! Só vc mesmo!!! Ô garota descolada!!! Bjks, Dani

Aninha disse...

Tininha querida,
Não tinha visto este pap..
Amei..
como ainda não fiz o meu calendário de mesa vou fazer..
muito obrigada...
bjs e parabéns..
Amei

Juliana Balbim + Marcenaria Bailon disse...

Adorei.....a Patty, do Patty Scrap Decor, me passou seu blog, pois eu nunca tinho feito nada de scrap e não sabia por onde começar.
Segui teu PAP e fiz um calendário que será presente!!!!!
Se puder, passe por lá.
Bjos.
Ju

Rosane Goulart disse...

Olá Tininha, fiz o calendário e adorei!!! Dê uma passada no meu blog para ver, http://roscrap.blogspot.com/2010/02/calendario-2010.html

Beijinhos

Dagna disse...

Olá, eu adorei esse calendário e gostaria de divulgar esse trabalho em meu blog.
Colocarei uma foto e link para verem o passo a passo aqui.

Aguardo sua resposta,

Abraço,
Dagna.

Angela Muniz disse...

Finalmente recuperei a maquina voltou da longa viagem...
Aqui esta o meu inicio...
Obrigado pela ajuda...

http://donnagigica.blogspot.com/2010/02/calendario-2010.html

Angela Muniz

Angela Muniz disse...

Finalmente recuperei a maquina voltou da longa viagem...
Aqui esta o meu inicio...
Obrigado pela ajuda...

http://donnagigica.blogspot.com/2010/02/calendario-2010.html

Angela Muniz

Unknown disse...

Lindo! lindo! lindo! Eu tambem adoro reciclar.
Muita paz pra vc. Há! estou seguindo vc.
BJozi.

Fátima Rufino disse...

Olá, Tininha.
Vi o link do seu calendário no blog Cantinho Alternativo, vim conferir e fiquei apaixonada não só pelo calendário mas também pelo seu cantinho lindo, lindo, lindo!
Parabéns e muito obrigada por compartilhar. Estava mesmo querendo uma idéia diferente para aproveitar uns daqueles mini calendários que comprei para dar de brinde. Já que você permitiu, vou explorar sua idéia... rsrsrs Assim que o meu estiver pronto, venho te avisar, ok?
Ah... já estou te seguindo para não perder nenhum de seus posts neste cantinhos deliciosamente lindo!!!
Bjks agradecidas.

Selma disse...

Nossa que criatividade, vc está de parabéns, costumamos jogar tanta coisa fora e nem imaginamos que tudo isso virá arte e das boas.

Parabéns e abraços


Selma

Selma Tosin disse...

Parabéns que criatividade, ficou muito bonito mesmo.

Abraços


Selma

Denise disse...

Adorei.......................beijos..................

vkgomes disse...

amei a sua ideia, foi genial, dessa forma estamos salvando o planeta das diversas poluições.eu soube da sua ideia atraves da Dagna do blog sonho lilás , parabéns pelas dicas de vc (blogs)que sempre repassam suas dicas.beijos.

Unknown disse...

A dica é maravilhosa esse calendário é o máximo.

Almira disse...

Querida Tininha... Hoje conheci seu blog através da indicação da Dagna, do blog sonholilás. E fiquei ma-ra-vi-lha-da! mais incrível é saber que vc é uma gatinha bem nova e já tão dedicada ao mundo das artes. Parabéns minha querida! Você é um exemplo ai à tantas jovens de sua idade... Bom, temos uma enorme afinidade: ARTE. E gostaria de com sua autorização, fazer esse maravilhoso calendário de disquetes que será a solução para tantos disquetes espalhados por esse mundão... gostaria também de divulgar a sua idéia em meu blog: www.ateliealmirasantos.blogspot.comcom seus créditos lógico, sempre que divulgo algo que não é meu, indico o autor (a). Meu interesse é compartilhar novas idéias e divulgar a arte em si. Estaremos montando uma exposição em prol às crianças em riscos, e com certeza seu disquete se fará presente, com a sua assinatura é claro (mando as fostos depois). Meu amorzinho, milhões de beijos. Que Deus te abençoe e continue te usando dessa forma linda!

Unknown disse...

Poxa eu amei esse calendario!como todas as idéias que vcs tem...ADOREI!!! un beijo no coração.

cassarte disse...

Adorei a ideia! Peço licença para tentar fazer... trabalho em um laboratório de informática e achei a ideia de aproveitar os disquetes uma boa.
Um abraço,
Cássia

cassarte disse...

Adorei a ideia! Peço licença para tentar fazer... trabalho em um laboratório de informática e achei a ideia de aproveitar os disquetes uma boa.
Um abraço,
Cássia

carla artesanato disse...

adorei,ficou lindo!!

Anônimo disse...

Aiiii, eu não acredito, eu vi esse mesmíssimo calendário ontem mesmo em algum lugar na net e como sou novata em scrapbook pensei com todos os meus botões: poxa, iria ser tão bom se tivesse um pap desse calendário fofíssimo... OBRIGADA!!!! bjos!

Unknown disse...

Vim atraves do blog Sonho Lilas e me apaixonei, é inspirador tbem gosto de reciclar.Ah sou sua seguidora, vou fazer o lindo calendario.bjos

Regina disse...

me mandou o link e fiquei encantada com seu trabalho. Maravilhooooso!!!
uma ótima semana!!
Regina

Mara Coeli disse...

Oi Tininha, também gosto de reciclar e usei disquetes para fazer caixinhas. Fiz umas trinta. Adorei o calendário e vou desmanchar uma caixinha que não estou usando, para seguir seu pap. Obrigada.

Inamara Lopes disse...

Olá Tininha adorei este calendário é muito criativo, conheci teu blog através do blog sonho lilás.
Parabéns.
Inamara Lopes

Anônimo disse...

|Lindo !!!! Parabéns !!! Tenho me deliciado com os seus trabalhos. Bjos LUCILIA

Karine Mota disse...

Lindo e criativo. Adoreii =)

Josy disse...

Ainda não tinha visto o projeto. Adorei! Aliás,os seus PAPs são sempre ótimos.

polo de asma disse...

tininha boa tarde ,nunca tinha visto nada igual.adorei o calendario de diskete. eu fiz trasado de canudo de jornal um porta retrato. eu adorei ses trabalho. valeu que a paz de DEUS esteja sempre com voce. o meu email e claudio.sos@bol.com.br o meu orkut e o mesmo pode dar uma olhadinha nas minha maquete.

Adriane disse...

Olá !
Descobri seu blog através da minha amiga Tatiana e sempre passo por aqui p/ dar uma olhadinha !
Fiz o calendário de disquete e ficou lindo !!!

Adorei !!!!

MARIZA disse...

ACHEI O MÁXIMO ESSE CALENDÁRIO. PARABENS!!! ESPECIALMENTE PELO SEU DISPRENDIMENTO EM COLOCAR PASSO A PASSO PARA QUE TODAS POSSAM APRENDER. ABRAÇOS VOU TENTAR DEPOIS TE DIGO E MANDO UMA FOTO OK?
ABRAÇOS,
MARIZA

Anônimo disse...

Adoro seus trabalhos, são maravilhosos!!
abs
jacqueline

DANIELA TAMY disse...

Oi, tudo bem?

Posso indicar seu blog no meu blog? achei muito legal esse calendário e acabei fazendo um pra mim.
Queria indicar para as pessoas verem o passo a passo


obrigada!!!
Daniela

APAIXONADA POR ARTESANATO disse...

Tenho um monte de disquete e não sabia o que fazer com eles. Agora você me deu uma grande idéia. PARABÉNS pelo trabalho e por você compartilhar com todos.

Ale disse...

Tininha, A D O R E I !!!
Teu blog é mágico!!
Estou fazendo um calendário de mesa e queria algumas sugestões "bonitinhas e baratinhas" de material - podes indicar onde achar?
tenho dificuldade em achar as datas para colar nas folhinhas - tens um site para indicar??
Muito obrigada e parabéns pelo teu trabalho!!
Ale.

Valéria - Artes em Madeira disse...

Oi Tininha
fiz dois calendários 2011 seguindo seu PAP... adorei! Tudo bem explicadinho. Obrigada por PAPs tão perfeitos e detalhados...dá uma olhadinha no meu blog. E tenho mais 2 trabalhos que fiz seguindo seus paps q postarei em breve no blog, te aviso qd fizer isso... No calendario tive q improvisar no furo do disquete pq ainda nao tenho a crop, nao ficou perfeito, mas ta valendo né? Bjs

Dani Cavalcante disse...

Oi Tininha,

Resgatei esse post no meu blog, esse calendário é o máximo.

Dei a dica tb no site da Creative Scrappers.

Da gosto divulgar um trabalho desses, assim como td o que vc faz... ADOOORO.

Grande beijo

Arte Sana Sonia disse...

Tininha, você serve ate para remedio!, esse PAP esta maravilhoso! e ainda serve para o resto da vida pois olha a data em que eu vou aproveitar.
Amei.
Obrigada!

D. disse...

OI Tininha, feliz natal e otimo ano novo p vc!

Olha, segui seu pap e gostei mt. O link ta aqui:
http://arteescrap.blogspot.com/2010/12/calendario-artesanal-2011.html
Abraço!

Anônimo disse...

Você vende?????

Não tenho dom NENHUM pra artesanato, mas prestigio quem tem e adoro! SEmpre dou preferencia a comprar artesanato por que acho um trabalho maraivlhoso!!!

Você faz sob encomenda????

Arlem Dias disse...

Ameeeei o calendárioo, parabéens linda!

Jéssica Nogueira disse...

Tininha, eu nunca fiz essa tecnica, resolvi aprender ela agora e vou começar por esse calendario liindo que nao parece ser tão dificil.

Assim que eu fizer eu te mostro tá.

Obrigada!
Bjus.

Estou seguindo o seu blog. Dê uma passadinha la no meu.

Jéssica Nogueira disse...

Oii...é mto lindo o seu trabalho, eu adoro scrapbooking até ia começar a fazer um curso para aprender mas quando eu vi os preços dos materiais eu desisti, talvez qundo eu for em SP eu encontre as coisas mais baratas... mas aqui em Montes Claros nao dá pra comprar nao...=/

Mas eu continuo chando lindo rsrs e ainda quero aprender

Bjus

Lucia disse...

Adorei sua dica, vou tentar fazer um para colocar na minha mesa de trabalho.

Lucia disse...

Olá, adorei a dica vou tentar fazer para colocar na minha mesa de trabalho, achei a idéia original e bem graciosa.

lulu_star_sp@hotmail.com disse...

adorei a idéia vou tentar fazer um mpara colocar na minha mesa de trabalho.

Anônimo disse...

Já estou a fazer um calendário para oferecer à minha irmã. Usei cartão em vez de disquetes para ficar maior, mas adorei a ideia ;)

Bjs