Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Desafio Literário 2011 - Abril - A Zona Morta - Resenha

sexta-feira, 29 de abril de 2011


O tema de abril para o desafio literário foi Ficção Científica!
Optei pelo livro do Stephen King "A Zona Morta" (The Dead Zone no original).

O livro é sobre...
Johnny Smith, um cidadão comum, professor, que está no início de uma relação com Sarah, também professora, quando sofre um acidente de carro que o deixa em coma por aproximadamente 5 anos.
Como se ficar 5 anos em coma já não fosse o suficiente para F*D*R com a vida de uma pessoa (pardon my language), Johnny acorda do coma e logo descobre que desenvolveu um dom especial.
Tal descoberta traz conseqüências diversas para ele, seus familiares, amigos, e todos que se aproximam (e porque não dizer para a humanidade?).
Difícil continuar falando do livro sem deixar escapar dados importantes, e que são mais interessantes se descobertos ao longo da leitura, por isso paro por aqui!
Só tenho a dizer que o recomendo!

Não é meu livro favorito do Stephen King (até porque prefiro o fluxo de sua leitura no original em inglês, e este livro dele, li a tradução para o português), mas é um livro que prende, é interessante, curioso, e como sempre, traz elementos da complexidade psicológica do ser humano como só o Stephen King sabe descrever.

A foto, como sempre, foi feita especialmente para o desafio. A ideia era ser meio surreal mesmo, por isso utilizei a "técnica" do light painting (que explico resumidamente aqui)
Agora vou continuar com o livro do desafio de maio, para tentar terminar antes da viagem :)

Beijos

10 comentários:

Unknown disse...

Amei a foto e fiquei super curiosa com desfecho do livro. Minha fila de espera tá tão grande aqui do lado da cama pra ler, não tô dando conta com tanta coisa, mas esse aí vai pra minha listinha.

Vivi disse...

Impossível não fazer o link com roliúde...a premissa me agradou, além de FC tem um quê de suspense do qual gosto muito. Valeu a dica!

Bjs

Dani Alonso disse...

Tininha!!! fiquei com vontade de ler o livro!!
Parabéns pelos 3 anos do blog!! vou tentar participar do sorteio!!

bjss

Cláudia disse...

Já estou pesquisando para comprá-lo.
Obrigada Tininha pela dica. Acho que vai ser uma grande leitura.

Beijos

Arteira.com disse...

Tininha, obrigada pelo apoio sempre...vc é especial...ve la no meu blog tem um selinho pra vc...bjus

Marceli disse...

Adorei este livro!

Não deixe de adicionar posts aqui no blog! Gosto muito de acompanhar... =)

Beijos,

Marceli
http://dicadelivro.com.br/

Christine Lourdes disse...

ja estava querendo vir aqui ver suas criações e coisas lindas que vc faz, e vejo vc falando do livro , aiiiiiiiiiiii, da vontade de ler , alias eu queria mais tempo para ler ....
bem linda tenha uma otima semana
bjs

Mi Müller disse...

Ah mas fiquei tri curiosa para saber mais desse livro, vou colocar ele na lista também. Adorei a resenha :)
estrelinhas coloridas...

Jéssica Nogueira disse...

Eu nao conhecia esse desafio, adorei essa idéia, e ano que vem eu vou participar com certeza.

Parabéns!!

Paula disse...

Tininha, voc sempre fala que gosta de café, então se voc quiser passar no meu blog http://paulinhagaziero.blogspot.com
eu postei a receita de capuchino da minha mãe. Que é uma delicia! rsrsrs

Bjs Paulinha