Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Especial Viagem pela Europa 2011 #03 - Segovia (Espanha)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Olá
Voces acompanharam a chegada em Madrid no primeiro post!
Como cheguei no voo das 06h da manha e nao tinha conseguido dormir nada durante a viagem, fui direto para o hotel e dormi até o meio dia.

Depois, comecei o planejamento para os passeios da tarde.

Lendo os guias de viagem e o meu inseparável Guia do Viajante Independente pela Europa fiquei sabendo de uma cidadezinha, próxima de Madrid chamada Segovia.
Devo admitir que o que mais me motivou a ir até lá foi o fato de que existe nessa cidade um castelo que dizem ser o que inspirou o Walt Disney a criar o Castelo das Princesas (aquele que aparece no inicio de todos os filmes da Disney e que tem no parque também).
Ok, dei uma regredida básica para a infancia e fui convencida pela ideia de poder ver o castelo "de verdade".

Pesquisei naa internet os horarios e as opcoes de trem para a cidade, e fui até a estacao que tinha mais opcoes.
No caso, foi a estacao de Chamartin.

Saí correndo do hotel para poder pegar o trem das 14:40, que era de alta velocidade e chegaria lá em 30 minutos. Mas cheguei na estaçao em cima da hora (e aqui é tudo mega pontual) e nao deu tempo! Acabei pegando o trem das 16:16, que chegaria na cidade aproximadamente 18h.
Comprei junto o ticket de volta, programado para as 20:55 e deu em torno de 11 ida e volta.

Aproveitei o tempo de espera do trem para almocar um sanduiche vegetariano.

O Licurgo, aguardando comigo na estação pela chegada do trem.


O ticket do trem.
Atencao! Muitos dizem que pode-se arriscar a entrar nos trens sem ticket, porque a fiscalizaçao é rara. Mas nos 2 trens que peguei (o de ida e de volta) teve fiscalizacao e vi inclusive gente ser retirada do trem por nao ter o ticket! Entao vale pagar pra nao se incomodar.

Bom... na minha cabeca trem sempre foi algo velho e enferrujado, que anda meio trepidante pelos trilhos. Algo como filme antigo ou como os trens que tem de Porto Alegre para as cidades proximas! Chamem de ignorancia ou o que quiserem, mas me surpreendi ao ver um trem todo modernoso, clarinho e arredondado. Achei que estes mais "estilosos" fossem só os de grande velocidade.
Olha o licurgo aí de novo :)


Chegando em Segovia (ja eram 18h e um pouquinho) peguei um taxi da estacao de trem até o famoso castelo. Ele era o ponto turistico mais distante e também o que eu mais queria ver, entao como tinha pouquissimo tempo, achei que valeu a pena pagar 6 euros de taxi e garantir a visita.

Quem for até lá com mais tempo, pode tranquilamente ir caminhando do metro até os pontos turisticos, ou pegar um onibus ali na frente.
Como peguei o trem mais "lento" parei na estacao mais proxima da cidade. Nao encontrei o nome da estacao, mas NAO é a AVE. A AVE é a que chega com os trem de alta velocidade (e tem um onibus que vai de lá ao centro historico).
Independente da estacao e da forma de acesso, vale a pena!

Olhem que lindo o castelo!
O nome do castelo é Alcázar. Achei sinceramente que era maior que ele realmente é (tudo aqui é impressionantemente gigante). Mas acho que o fato de nao ser tao grande o deixou ainda mais simpatico. Ele é um castelo-palacio, pois foi originalmente construido para ser uma fortaleza, e depois foi utilizado como palacio.
Acabei nao entrando para a visitacao no castelo porque tinha que pagar e, pela falta de tempo (e $$) dei preferencia para conhecer os outros pontos da cidade.
Logo em frente ao castelo há uma tienda ou lojinha com souvenires. Tenho comprado somente postais e lembranças "planas" para facilitar na hora de carregar tudo nas costas

Fui caminhando pela cidade, passei por ruazinhas bem estreitas, digna de filmes europeus.
Outra dica é ter sempre um mapa da cidade durante os passeios. Até agora tenho me virado bem com aqueles que vem embutidos nos guias de bolso estilo Publifolha ou Eyewitness Travel.

esta é a catedral da cidade. Absolutamente enorme e escondida em uma ruazinha. É impressionante o tamanho desta construçao, só vendo para entender!

E por fim, terminei meu passeio nos Aqueduto. Foi construido pelos Romanos no final do prieiro século (sim, lá pelos 90A.C.) e está conservadíssimo. Outra construçao inacreditavelmente gigante e de tirar o folego.
Consegui fotografá-la ao fim de tade, com a luz do por do sol, que permitiu captar bem a textura e as formas deste aqueduto.

Para voltar, peguei o onibus para estacao AVE em frente ao aqueduto! E foi por isso que eu ressaltei que tem mais de uma estaçao (quem ia imaginar numa cidade desse tamanho). Pensando que só tinha uma, peguei o onibus que ia para estacao. Chegando lá, nao era a estacao para a qual havia comprado ticket, e tive que pegar um taxi até a estacao de onde sairia o meu trem para nao correr o risco de perde-lo.

Entrei no trem das 20:55 ainda com sol! foi escurecer depois das 21:30
Cheguei em Madrid 22:30 e no hotel pouco depois das 23h.
Já havia anotado direitinho todos os metros e direçoes que deveria pegar pra chegar ao hotel, o que agilizou o trajeto e deu menos margem a "bobeira". Também tive sorte que o metro ainda estava bem movimentado, os restaurantes já estavam cheios e seus clientes em mesinhas na rua, e bastante policiamento.

Ok pessoal!
Este foi meu passeio por Segovia!
Recomendo muito!
Se eu fiquei pouco mais de duas horas e valeu a pena, imagina se voce consegue ficar um dia todo lá?

Até o proximo passeio o e obrigada por todos os recados carinhosos!
bjuuu

22 comentários:

Re-atelier disse...

Que delicia Tininha
e o bom de tudo eh que estou viajando com vc.
Aguardo mais informacoes dos proximos passeios.
Divirta-se!!
Bj grande
Marcia

Dribook disse...

Tininha...estamos viajando com vc eo o Licurgo claro!!!srrs
A vida noturna de Madrid é facinante!!!Aproveita!!!bjs

Francini Gardim disse...

Nossa o castelo é realmente muito parecido com o da Disney! Lindo! Estou acompanhando sua viagem e adorando!!! Curta bastante! Bjus

Unknown disse...

Aff! que eu viajei agora, que lugar lindo adorei.

Viviane Matos {Vika} disse...

Lindo, lindo o lugar!!! Ai que vontade de ir!! Adoro castelos!!

Samantha Kudlinski disse...

Tininha!
Que massa!
Lindo o lugar e as fotos são perfeitas!!
Abreijos

Malú Camargo disse...

Tininha!!! Que passeio maravilhoso!!!
Vou ficar de olho em tudo por aqui!!!
Bjos!!!
MALU

Andréa Cunha disse...

Eu já to é sonhando com os álbuns que essa viagem vai render...
Eu curti o castelo, sem conto de fadas a vida é muito chata.
Aguardando os próximos capítulos.
Bjokas

Anônimo disse...

Que passeio maravilhoso!!!Vou anotar a dica e colocar Segovia no meu roteiro.
Aproveite cada minutinho.
Beijão
Izabela Martinez

Carol disse...

Cris!!!! Que d+!!!
Eu também tinha um pouco essa idéia sobre os trens! hehehe mesmo já tendo visto em filmes e tal eu pensava "certo que é assim só no filme" ahhaha
Achei muito legal de tu estar dizendo tudo o que tu pensa sem se preocupar, que nem a hora do trem! é assim que todo mundo deveria viajar! Tudo parece mais legal do que a gente imagina... e na maioria das vezes realmente É MAIS LEGAL! é a Europa!!! não precisa dizer mais nada né? hehe
beijão

Débora disse...

Tininha! Tô adorando seus posts! Super vontade de fazer isso tbm!
Aproveite! ;**

Ana Valéria disse...

Se vc for a Italia vale a pena conhecer Assis, cidade de Santa Clara e São Francisco de Assis. Uma cidade no estilo medieval, linda e charmosa.
A Europa realmente é maravilhosa.
Boa viagem. Fique com Deus.
Ana Valéria
www.corujandoartes.blogspot.com

Bimart´s ateliê disse...

Que maravilhoso,Tininha! O bom é que estamos viajando também não é?vou acompanhar tudo! mil bjs

Isadora disse...

As fotos tão muito lindas!!!! A monha lente é foda hein :P

Ah e em janeiro eu também visitei o castelo da Disney, mas ficava na Alemanha... hahaha

beeijos

andrea caldas disse...

Q saudade de viajar! Não fui tão cuidadosa como vc com o roteiro,no entanto valeu !!!!aproveite....bjs

Sorelinha Arte em Papel disse...

Tininha tá td lindo! Estou amando as postagens! Como assim escurece as 21:30? explica isso? tô curiosa!!!

bjusssssssssssssssssssssssss

Elisandra Eccher de Andrade disse...

To amando a sua viagem com o Licurgo....vou aguardar as proximas postagens....beijoaks elis

Cláudia disse...

Oi Tininha. Estou amando seu roteiro. Muito legal esta viagem.
E...qual a próxima parada??bjs. Divirta-se.

Unknown disse...

Belíssimas fotos Tininha!!!!
Que massa vc mostrando tudo!! =)
XerOoO,

CaroL

Deia disse...

ola tininha...viajar e conhecer novas culturas e pessoas é algo maravilhoso..eu e meu marido adoramos desbravar novos lugares isto nos faz ser mais humanos e a ver o mundo além do nosso quadrado..desejo que esta viagem seja maravilosa cheia de descubertar, por isto estamos juntos com vc descubrindo um novo lugar e conhecendo um novo país..acho que estas fotos irão render um algo de scrap super mega maravilhoso hein!!! rsrs

bjs

deia de sp

Suzana Hartz Giongo disse...

Querida !! Que delícia te ver realizando um sonho ! Aproveita cada momento, vive intensamente cada lugar e leva contigo a energia desta aventura e descobertas diárias ! Vou acompanhando tudo por aqui ! Bjão. Sôra

Ana Paula disse...

Tininha,

Tudo muito lindo. Estou amando seus posts, as fotos,...pensando no tanto de scrap que isso vai render. Olhei o ticket e pensei logo na página ou no album de tickets.
Não sei se está no seu roteiro, mas uma amiga chegou agora de Praga e disse que dá vontade até de chorar, de tão linda que é.
Bjs
Curta muito sua viagem!