Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Especial Viagem pela Europa 2011 #04 - Madri (Espanha)

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Oi pessoal!
O tempo para usar o pc e a internet está curtíssimo!
Como aqui na Europa é horario de verao, eu acordo bem cedo para tomar o café e saio para passear. Chego no hotel, normalmente depois das 21h e só dá tempo de organizar algumas coisas, dar um alo para a familia, passar as fotos e ir dormir!

Entao o post de hoje vai ter mais fotos do que texto! :)

Meu primeiro dia de passeio de verdade por madrid foi numa quarta-feira. Um dos passeios já agendados com a CI foi um city tur em onibus fechado com narraçao de um guia. Esse passeio é feito pela empresa Pullmantur que fica em uma das lojas na volta da praca que tem em frente ao Palacio Real.

Aqui algumas fotos do passeio (valeu isa pela lente e pelo filtro, minimizou muito o reflexo atravez da janela do bus :) ):

Originalmente o passeio inclui uma visita ao palácio real, mas este estava fechado para eventos oficiais, então não foi possivel a visitacao interna.
O passeio termina na praça em frente ao palácio real, de onde dá para visitar muitos dos pontos turísticos de Madrid a pé.



A Catedral (que fica ao lado do Palácio Real) também estava fechada para visitação, pois estava acontecendo alguma cerimonia do Real Madrid (sim, o time de futebol). Muitas pessoas que torciam para o time estavam concentradas ao redor das barras de proteçao, e gritavam os nomes dos jogadores. Eu, como nao me interesso nenhum pouquinho por futebol, só conhecia mesmo o Kaka.


Depois disso, peguei um metro até a estação de Atocha, que fica proxima aos principais museus.
Comeceu visitando o Museu Reina Sofia, que além da famosa tela Guernica, de Picasso, também tinha diversas exposições temporárias de arte contemporanea (que eu adoro). Com a carteirinha de estudante, entrei de graça!

De lá, fui para o Museo del Prado. Consegui entrada gratuita também, pois cheguei depois das 18h, e faltava pouco tempo para fechar! Vi a famosa tela "as meninas" de Velasquez, lembrei de como eu fiquei assustada quando aprendi sobre ela na escola (a ideia de que os pais das meninas, que estariam na posiçao do espectador do quadro, estao refletidos no espelho representado ao fundo da tela me deixava arrepiada. Surreal demais! rsrs
Lá dentro não posia fotografar, mas sem saber disso, fotografei uma estatua que havia na entrada, daí que a mulher me avisou.

Depois da visita a estes dois museus, decididamente descobri que gosto mesmo é de arte contemporanea. Nao acho muita graça nessas telas e esculturas renascentistas, todas muito perfeitinhas (e algumas assustadoras, com aquelas pessoas olhando fixamente atravez da tela). rsrsrs

Bom gente, quando o tempo, a internet e a velocidade do meu netbook permitirem, volto com mais postagens!
beijos


17 comentários:

Marina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Pierina disse...

Tininha, estou adorando acompanhar a sua trajetória. Muito legal você por o pé na estrada e ir desbravando a Europa. Estou aqui refletindo e pensando em um roteiro para quem sabe uma dia eu fazer com o maridão. As suas dicas são bárbaras e não é que o PAP da viagem está o maior show de bola!!!!
bjs e uma viagem maravilhosa para você (já está sendo)

Marina disse...

Tininha, em Madrid tem um parque meio zoológico chamado Faunia. Não sei se é muito a sua praia, mas eu particularmente adorei aquele lugar. Tem um monte de salas temáticas de acordo com os animais que tem lá dentro. Sem contar que tem um piscina com foquinhas! Quando eu fui, como tinha pouca gente, o treinador chamou a plateia pra ficar sentada numa escada que dava pra piscina. Aí a gente viu de perto a foquinha fazendo a graça dela. Ela colocava a cabecinha no nosso colo, a gente podia passar a mãe nela e fazer um carinho. Uma graça. No fim, você podia tirar uma foto abraçada com ela, mesmo que não fosse comprar. Na época, eu comprei e saiu por 9 euros. Valeu a pena porque é uma oportunidade única. Lá o almoço também é muito bom. PAguei uns 15 euros e pouco e saí muito muito cheia. Lá você come até morrer espocada! Enfim, é só uma sugestão de passeio caso você goste de bichinhos e tal. Boa viagem. Aproveite bem!

Unknown disse...

Tô adorando essa viagem. Mas uma dúvida: quem tá fazendo suas fotos? um tripé? só o timmer ou tem pedido a alguém?

Fabi Guedes disse...

Lindas fotos!! Beijos...

Cores de Anas disse...

QUE AVENTURA!!!!!!!estou viajando com você através de seus registros, imagino que estes momentos serão inesquecíveis... Aproveite cada segundo!!!! Ótimas dicas!
Bjinhos, tenha uma excelente viagem!

Anônimo disse...

Oi, Tininha!
Estou adorando te acompanhar e rever alguns lugares. Não sei se está nos teus planos, mas próximo a Madrid tem dois lugares muito bacanas de se ver, chamados "El Escorial" e "Valle de los caidos". Se conseguires, dá uma espiadinha na internet. Achei que valeu muito a pena. Fomos de trem.
Bjs, Josi

Mariza Sales disse...

Oi menina linda. Aproveite e divirta-se. A Europa é encantadora. Estou adorando esse seu tur e apreciando e passeando com vc. Bjinhos e se for a Portugal, não deixe de ir comer pastel de belem (eu comi 8 de uma só vez)AHahha è bom viu?
Tenho amigos em Portugal e Italia, se quiser o endereço avisa.

Dribook disse...

Tininha é Cultura!!!uhuuu!!! valeu!

Ana Paula disse...

Tininha,

estou me sentindo na Espanha. Legal você compartilhar conosco tudo que vc está vendo e sentindo por aí. Sou doida pra fazer um mochilão, mas ainda não tive coragem. Meu marido não se anima, então acho que vou ter que ir sozinha mesmo..kkkkk...Feliz viagem! Que o Pai Celestial possa te proteger. Que você possa curtir muito tudo isso aí. Enjoy!!!!!
Bjs
Ana Paula

PONTOS E MIMOS disse...

TUDO MUITO LINDO!!!!
ESTOU AMANDO ACOMPNHAR SUA VIAGEM, É COMO SE ESTIVESSEMOS AI TBM RSRSRS...
BJOS TININHA.

Tatiane Ramos disse...

Tininha, estou babando com sua viagem...hehehehe! sempre foi meu sonho conhecer a Europa! Sempre tive medo de mochilão, mas to me animando depois das tuas dicas! ;) Adorei você compartilhar o PAP da viagem. :) As fotos estão show! Aproveita bem muito! E que a viagem seja tudo de bom... como já tá sendo né? :D
Beijão enorme!

Gisele Cavassin disse...

Que delícia de viagem... as fotos estão lindas! Aproveite tuuuuudo!
Beijos, Gi

Vivi - Engenheira e Arteira disse...

Oi Tininha,
Estou acompanhando a sua viagem e estou adorando... dá uma vontade de colocar uma mochila nas costas e viajar tb.
Hoje recebi meus carimbos... adorei são lindo !!!!
Muito obrigado pelo presente
Aproveita muito a sua viagem
Tudo de bom
Abraços

Dani Alencar disse...

Super viagem héim! Ai que delícia. Obrigada por compartilhar.

Aline Nascimento disse...

Que delícia de viagem Tininha! Que bom que você está se divertindo. Muito bom acompanhar você!
Beijão

Ana Mimos disse...

Ti eu fi para Madri no final do ano passado e é realmente maravilhoso, já estou com saudades...aproveita cada momento querida!
beijos