Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Passo a Passo - Mini album de scrapbooking transparente

segunda-feira, 15 de março de 2010


Oi Pessoal!
Fiz este mini album para comemorar o dia internacional das mulheres, lá no scrapbookingbrasil.com.

Ele é um mini album com pensamentos femininos e de bom humor. :D
Ele está com poucas páginas, mas pode ir aumentando à medida que tiver mais frases :)

Segue os detalhes da confecção:

01. Cortei pedaços de PET (pode ser acetato) no tamanho 12X9cm e arredondei os cantos com a crop-a-dile corner chomper (ela é realmente muito boa).
atenção: eu usei PET o produto, e não garrafa PET. São coisas diferentes.
PET se compra como acetato, em folhas.


02. Passei stazon branca nos cantos das páginas.



03.Decorei o que seria a primeira página com carimbo de escritas e uma borboleta (tudo com stazon branca). Depois escrevi "women thoughts" com carimbo de alfabeto e stazon preta.

04. por fim, recortei pedaços de cardstock lilás no tamanho 6X9 e arredondei os cantos. Colei no centro de cada página (frente e verso) com dupla-face.

05. Decore à gosto e, por fim, faça um furo com a crop a dile atraves de todas as páginas no canto superior esquerdo e passe uma argola articulada ou uma fita.

06. Prontinho!
Segue uma das páginas internas e os detalhes do mini!



Espero que gostem e qualquer dúvida, deixem aqui!
Beijosssssssssssssss

Edit:
Respondendo à perguntas:
Pergunta da Débora: "onde que você compra PET o produto PET???"
R - Ele vem em folhas, de uns 60X80. Na verdade meu namorado comprou para mim, em alguma livraria de produtos para maquetes de arquitetura! Para quem mora em Porto Alegre, vou tentar descobrir o endereço certinho e coloco aqui! encontrei PET em folhas (mais fina e mais grossa) na livraria do arquiteto, dentro da faculdade de arquitetura da UFRGS (na Sarmento Leite). A folha de aproz 80X80cm custa em torno de 6 reais a mais fina e 14 reais a mais grossa.

Pergunta da Lucia - "posso usar qualquer carimbeira no PET??????"
R - em acrilico, PET, vidro, e superficies não-porosas, precisamos usar alguma caimbeira propria para fixação nestas superficies. São carimbeiras com base de solventes (e mesmo assim são acid free). A Stazon é uma dessas carimbeiras. A minha, eu comprei aqui.

12 comentários:

Débora Castro disse...

Tininha..mais uma vex PARABÉNS!!
o projeto está lindo e o PAP super bem explicado..

mas me tira uma dúvida: onde que você compra PET o produto PET???

bjaoo..

Ah..mandei um e-mail p vc sobre o porta-retrato triplo que tem aqui no seu blog!!

Lúcia Thomaz disse...

Tininha......posso usar qualquer carimbeira no PET??????
Adorei este mini.
bjssssss

Gabi Alberti disse...

Aiiiiiiiiii!!! Super gracinhaaaaaaaa!!!! Bjoss

" Mari " disse...

Tininha, descobri seu blog no domingo passeando pela net atrás de idéias de artesanato, e vc me deu uma inspiração de fazer um blog. Te add vai lá ver como ficou e me da umas dicas do que pode ficar melhor.
Obs: sem te conhecer, e sem vc me conhecer, vc foi essencial para fazer meu blog.

Bjosss...

Babi Bôas disse...

Oi Tininha

Amei este album, como fica lindo este transparênte.

Vim aqui ocupar seu tempo para divulgar um trabalho de solidariedade que eu e a Rô Phillippsen estamos fazendo.
São as marmitinha de Páscoa, para ajudar o Lar Bom Pastor. Por favor passa no meu blog ou no da Rô que esta tudo explicadinho.
Obrigada
Beijos
Ba

Tatiana disse...

Tininha! Eu tinha visto lá no SBB! Achei lindo este teu mini!! Obrigada pelo PAP... Ah! Vou esperar o endereço... Ali na livraria da UFRGS eu achei folhas A4 de acetato...
Beijos

Koisas de Menina disse...

Amei, lindo..parabéns!!!

Mali Pering disse...

Amei! Vou procurar pet aqui na minha cidadezinha! Faz tempo que vc não me visita, adoro suas visitas, snifff. Saudades! adoro seus projetos! Estou dura, senão teria comprado seu curso de álbum de viagem, mas sei que ainda terá quando eu tiver dimdim, daí vc me manda.

Bjos

LucianaW disse...

Amiga vc é D+, adorei, o mini e as dicas...arraso total...eu mesma não conhecia o stazon...vou correr comprar....rsrsrs
SUCESSO HJ E SEMPRE!!!! Bjs

Pâmella Cavalcanti disse...

Ameei, ficou lindo!
Parabéns pelo trabalho.
Beijoo

Tati Mafessoni disse...

Oi Tininha! Como sempre, o projeto tá lindo e o PAP muito explicadinho!!
Adorei
Deixei selinho pra ti lá no blog!
Beijo

patricia dias disse...

Ficou lindo esse mini.
Adoro passar por aqui.
Sempre tem coisas lindas e interessantes.


bjos,