Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Quarto Novo #05 - Mesa nova com R$ 11,00

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012



Na primeira postagem do quarto novo a mesa aí de cima apareceu nas fotos!
ela claramente não combinava nada com o quarto, mas é a mesa de trabalho que eu tenho para o momento, então decidi reformá-la (e a mãe me ajudou!)

O que foi usado:
- 1,40m de couro ecológico branco =R$ 11,00
(tem outro nome tb que nao lembro agora)
- grampeador de madeira
- tachinhas/percevejos


Comecei limpando a base da mesa com um pano úmido e secando bem.

Depois estendi o tecido no chão (também limpo)

E coloquei a mesa (com as pernas pra cima) sobre o tecido bem espichado.


comecei grampeando as beiradas do tecido na parte de baixo da mesa, sempre cuidando para ficar bem espichado.


detalhe de como fiz o canto.


a última lateral a ser grampeada deve ser espichada de novo, para ter certeza que nao irão ficar bolsas de ar.


No meio do trabalho acabaram os grampos! Então utilizei percevejos (também conhecidos por tachinhas)
Corte o excesso de tecido...


Vire a mesa e pronto!
Deixou o ambiente mais claro, leve, e agradavel!

Não tive coragem de fotografar mais de longe porque ainda falta muita coisa pro quarto ficar bonitinho! rsrsrs

espero que tenham gostado!

Beijos

13 comentários:

Dani Alonso disse...

Tininha!! o branco é o curinga na decoração, deixa o espaço mais clean.
Parabéns pela mesa nova, criatividade (e bom gosto) é tudo pra decorar um ambiente com poucos recursos.
Bom feriado!
bjsss

Miolo de Papel disse...

Tininha, adorei a dica. Bjs, Priscilla

Unknown disse...

Adorei isso, pensei que estava pintada.

Kátia disse...

Ficou bem legal, gostei do resultado... =)


bjss

Édina Cunha disse...

Ficou ótima Tininha!

Maria Laura Martins disse...

Ficou ótima! O branco realmente fica mais bacana, clareia o ambiente e as idéias!

Andréa Cunha disse...

Ficou ótimo, mas etnho uma coisa a dizer: que coragem ter um sofá branco e uma mesa branca!!!! Na minha mão ficariam vaquinha malhada em pouquíssimo tempo.
Bj

Engenhocas da Lilian disse...

Oie Tininha!
Parabéns, a mesa ficou super legal!
Tô luca pra ver tudo pronto, hehehehe
Bjão.

Dribook disse...

Tininhaaa!! Maravilha de transformação!! Eu acho que o nome deste plástico é COURVIM...beijo e continue nos inspirando!!

Carla Cristina Alves disse...

tambem tem o nome de courino, eu tambem fiz uma bancada e um mural no meu quarto, só que em preto porque suja menos hehehe

Unknown disse...

vim te convidar pra participar do sorteio la no meu blog ficarei feliz com sua participação
bjinhossssssss!!!!!

Mariza Sales disse...

Tininha, gostei da mesa repaginada. Nao me lembro se tem mesinha de cabeceira em seu quarto, mas uma outra sugestão para clarear e ampliar é usar espelho. Vc pode fazer só o tampo da mesinha em espelho. É só colar em cima mesmo e pedir a um marceneiro para dar um entalhe para encaixar.
Parabens pelo resultado. Quero ver esse quarto pronto. Ahahahha
Bjos
Mariza

Rosane disse...

Ficou excelente, adoro fazer estes trabalhos de reuperação de móveis. Parabéns pela criatividade.