Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Passo a Passo - usando retalhos de papel de scrapbook decorados

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Vamos para mais um passo a passo que dá ideias para o uso de retalhinhos??

01 - separei meus mini-micro retalhos por grupos coordenados

02 - separei um dos "bolos coordnados" e um pedaço de cardstock 9X14.



03 - recortei os retalhos aleatóriamente de forma que ficassem retângulos e quadrados (tirei pontas tortas, etc) e comecei a dispor sobre o cardstock:


04 - é só ir montando um "quebra cabeça" com os pedacinhos de papel e colar.

05 - por fim, colei o cardstock com a mmontagem de retalhos sobre uma base de cartão lisa (10X15) com fita banana e uma fita, para dar um detalhe a mais.

06 -
Aqui fotografei outro, com a pilha de papéis rosas!


e por fim... outros exemplos!


é uma dica simples, o resultado é legal e dá um fim para todos aqueles micro retalhos que se multiplicam e que temos pena de jogar fora!

beijos

40 comentários:

Lúcia Thomaz disse...

Legal, Tininha!! Também tenho usado os meus retalhinhos assim. O efeito fica muito legal.
Bjs

cristiane disse...

parabens... ficou mto legal.. tenho uns retalhos e vou fazer com cereza
bjoks

Clarice Malcorra disse...

Parabéns...
Ficou Lindo!!!
Muito Delicado!!!
Beijos...

deda Carnevale disse...

Adorei a dica, fica super bonito!!!

Bjos

RaquelC disse...

Amei Tininha!!!
acho que com esse pap vou diminuir meus retalhinhos de papel!!!
Bjs

Maya disse...

Mto bom tininha!!!
Assim é bem facinho e usar os retalhos né!!!
Adorei!
Bjos

Iramaia Figueiredo disse...

Bom dia! Ficaram lindos! obrigada pela dica! Abs!

Vivi Morais disse...

Cris... ficaram maravilhosos... amei a ideia e o PAP, estava mesmo precisando de uma sugestão para usar meus retalhos... Obrigada e parabéns!!! Tenha um excelente dia!!!
BJs

Solange Fernandes disse...

É fica uma graça e aproveitamos os retalhinhos que temos peninha de jogar fora.Boa dica! Bjs

Solange Fernandes disse...

É fica uma graça e aproveitamos os retalhinhos que temos peninha de jogar fora.Boa dica! Bjs

Aline disse...

Lindo lindo!!
Tenho acompanhado seus paps e estou adorando! Obrigada!
Beijoss

Fabíola disse...

Muito boa dica querida!!!!!!!
BJS

Fabíola disse...

Muito boa dica querida!!!!!!!
BJS

Dany disse...

adorei a idéia! super legal aproveitar tudo!! beijos

Rosane disse...

Nossa adorei a dica, ficou muito legal.
Beijos

Isadora Cavalcanti disse...

Sempre pensei em fazer isso, e nao achava que poderia ficar tao lindo.

Que fofuras ;*

Janine Gonzaga disse...

Oi Tininha,
Sou nova aqui no Sul e no Scrap, na verdade ainda vou fazer a primeira aula.
Adorei seu trabalho com o Scrap e achei fantástico vc dividí-lo conosco!!! Obrigada. gonzaga.janine@gmail.com

Pati G. disse...

Ficaram um graça, super charmosos.

Isabel Bortoli disse...

Bem interessante Tininha....
E assim a gente aproveita as nossas folhas até os últimos retalhos...hehe
Bjos

Mali disse...

Que legal, Tininha! Vc é muito criativa! Amei!
Bjos, Marili

Tatiana disse...

Ficaram lindos!! E fica com cara de patchwork - olha o bichinho de novo!!! Vou acabar me rendendo aos tecidos!!!

Bjs

Cindia Fallgatter disse...

AMEI Tininha!
Muito, muito lindo!
Vou fazer com certeza!

Mercia Correa disse...

EI Tininha!
Ficaram uma graça!! Que opção otima de aproveitar os retalhinhos!!
Beijos

Mercia Correa disse...

EI Tininha!
Ficaram uma graça!! Que opção otima de aproveitar os retalhinhos!!
Beijos

Conceição Fernandes disse...

Tininha!!

Realmente, um ÓTIMA idéia...!!!! Adorei a dica!

Bjkas,
Conceição

patricia dias disse...

òtima forma de usar os retalhos. Adorei o pap.

bjos,

Patiscrap disse...

Maravilhosos cartões, Tininha!!! Aproveitar retalhos é sempre tudo de bom, né! Adorei!
Bjs!

Regiane disse...

Que ideia bacana! Não dá pra desperdiçar nada mesmo!

Merian Candioli disse...

Legal , reciclar e aproveitar é tudo de bom...

Voce viu que és a Musa Inspiradora do blog da Sorelinha! Parabéns!!!!

Maite-mt disse...

Putz! Arriegua...Sao palavras de exclamacoes pra dizer o quanto eu gostei do seu blog. Ideias simples, mas criativas. E olha que eu ainda nem li o seu blog todo, so li ate a metade de agosto. Parabens! Realmente, vc eh uma grande artesa!

Karine MB disse...

Super Dica!!!! Adorei, aliás adoro todas as suas dicas, sugetões e PAP's!!!!

ANA PAULA disse...

show tininha, muito lindos e criativos, de muito bom gosto!

Si disse...

Amei essa dica!! A gente nunca sabe o que fazer com os pedacinhos que sobram e sua sugestão acendeu várias idéias!!! Adorei.. obrigada. bjo!!

Cláudia Nunes disse...

Adorei a dica...o cartão fica unico...beijos..

Sabrina Mix disse...

Ótima dica, Tininha!

Tá anotada no meu "caderninho de ideias". Obrigada!

Beijos e sucesso!!!

ATENÇÃO, MEU BLOG É: http://www.sabrinamix.com

YOLY disse...

Tudo muito lindo!!! Sempre que entro na net, visito seu blog. Obrigada por dividir conosco suas idéias. Bjs

Celly disse...

Que super dica, vou aproveitar meu retalhinhos assim, fica tão lindo , obrigada Tininha !

Camila disse...

Oi..
Admiro muito seu trabalho e gostaria de saber o nome desse papel q vc usa (os coloridos) pois nao encontro na minha cidade...
Brigadim

Sú Serva disse...

Olá!
Linduuuu...tudo q vc faz!
Parabéns!
Vc tem um passo a passo de caderninhos?
Beijin!
Sú!

Rê Monteiro disse...

Ameeeeeeeeeeiiii!!!
Tudo o que vc faz é muito lindinho!!
Vou me inspirar nas suas produções para fazer os cartões de niver do Clube do Papel.
Beijocas e parabéns!