Oi Pessoal
Já estou de volta no Brasil mas vou colocar as postagens dos diferentes lugares onde estive ao longo desse mês!
Hoje trago mais algumas fotos de Barcelona e também de Figueres (uma cidadezinha proxima de Barcelona) onde tem o museu do Salvador Dali.
Não cheguei a falar na postagem anterior, mas Barcelona fica na região da Cataluña, onde o dialeto é o catalão. Então é super comum que nas estações de trem ou metro e nos menus todas as informações apareçam tanto em espanhol quanto em catalão.
Ouvi-los falando em catalão é absolutamente incompreensível, pelo menos para mim... então era muito engraçado entrar num metro com duas pessoas contando uma historia que parecia interessantíssima e eu não entendendo nada e morrendo de curiosidade rsrsrs.
Bom... segue algumas fotos da Sagrada Familia (consegui ir fotografá-la pela manhã),
Tomei um café em frente a Sagrada Familia na companhia do Licurgo:

e aqui fotos da praia (onde as mulheres fazem topless mesmo! sem a menor vergonha, desde as mais jovens até as velhinhas enrugadas!)
A água era bem gelada (e mesmo assim ví pessoas tomando banho):)

Caminhando pela beira da praia, cheguei em um bairro com ruzinhas estreitas que, pela minha localização no mapa, deveria ser o bairro Barceloneta.
Lá encontrei uma roda de samba, no maior clima carnavalesco:
manifestações político-sociais
e um pouco do comércio local:
Em um dos dias em Barcelona, decidi ir até Figueres, que fica ha aproximadamente duas horas de trem de Barcelona. Minha única motivação para visitar a cidade era conhecer o museu do
Salvador Dali.
Cheguei lá com chuva, por isso não pude explorar mais a cidade, mas acredito que num dia mais agradável, é um passeio que vale muito a pena, pois vi que tem outros museus em volta e praças muito bonitas.
Como cheguei correndo e entrei no museu para fugir da chuva, só trago fotos do museu :)
Bom... Dali era um cara realmente maluco, ou pelo menos com idéias nada convencionais.
Conhecer o seu trabalho ao vivo é uma experiencia única e realmente interessante. A arte dele em sí (pelo menos para mim) não é esteticamente agradavel, mas instiga a criatividade, o questionamento, é como se colocasse o cérebro pra funcionar de formas que ele não tá acostumado. Te coloca quase num curto-circuito criativo! Sensacional.
No museu estava ocorrendo uma exposição temporária de jóias que o Dali elaborou.
Uma mais linda (e extravagante) que a outra.

A parte vermelha deste coração realmente pulsa!
E minhas últimas fotos de Barcelona são na estação de trem!
De lá peguei um trem noturno para Paris, e enquanto aguardava o trem, fiquei revisando meus guias para planejar o roteiro na França.

Logo volto com fotos e relatos dos outros trajetos :)
beijos