Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Especial Viagem pela Europa 2011 #6 - Barcelona (2ª parte) e Figueres (Museu do Salvador Dali)

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Oi Pessoal
Já estou de volta no Brasil mas vou colocar as postagens dos diferentes lugares onde estive ao longo desse mês!

Hoje trago mais algumas fotos de Barcelona e também de Figueres (uma cidadezinha proxima de Barcelona) onde tem o museu do Salvador Dali.

Não cheguei a falar na postagem anterior, mas Barcelona fica na região da Cataluña, onde o dialeto é o catalão. Então é super comum que nas estações de trem ou metro e nos menus todas as informações apareçam tanto em espanhol quanto em catalão.
Ouvi-los falando em catalão é absolutamente incompreensível, pelo menos para mim... então era muito engraçado entrar num metro com duas pessoas contando uma historia que parecia interessantíssima e eu não entendendo nada e morrendo de curiosidade rsrsrs.

Bom... segue algumas fotos da Sagrada Familia (consegui ir fotografá-la pela manhã),

Tomei um café em frente a Sagrada Familia na companhia do Licurgo:

e aqui fotos da praia (onde as mulheres fazem topless mesmo! sem a menor vergonha, desde as mais jovens até as velhinhas enrugadas!)

A água era bem gelada (e mesmo assim ví pessoas tomando banho):)


Caminhando pela beira da praia, cheguei em um bairro com ruzinhas estreitas que, pela minha localização no mapa, deveria ser o bairro Barceloneta.
Lá encontrei uma roda de samba, no maior clima carnavalesco:

manifestações político-sociais

e um pouco do comércio local:


Em um dos dias em Barcelona, decidi ir até Figueres, que fica ha aproximadamente duas horas de trem de Barcelona. Minha única motivação para visitar a cidade era conhecer o museu do Salvador Dali.
Cheguei lá com chuva, por isso não pude explorar mais a cidade, mas acredito que num dia mais agradável, é um passeio que vale muito a pena, pois vi que tem outros museus em volta e praças muito bonitas.
Como cheguei correndo e entrei no museu para fugir da chuva, só trago fotos do museu :)

Bom... Dali era um cara realmente maluco, ou pelo menos com idéias nada convencionais.
Conhecer o seu trabalho ao vivo é uma experiencia única e realmente interessante. A arte dele em sí (pelo menos para mim) não é esteticamente agradavel, mas instiga a criatividade, o questionamento, é como se colocasse o cérebro pra funcionar de formas que ele não tá acostumado. Te coloca quase num curto-circuito criativo! Sensacional.

No museu estava ocorrendo uma exposição temporária de jóias que o Dali elaborou.
Uma mais linda (e extravagante) que a outra.

A parte vermelha deste coração realmente pulsa!


E minhas últimas fotos de Barcelona são na estação de trem!
De lá peguei um trem noturno para Paris, e enquanto aguardava o trem, fiquei revisando meus guias para planejar o roteiro na França.

Logo volto com fotos e relatos dos outros trajetos :)
beijos

16 comentários:

Unknown disse...

Amei tudo, a roda de samba... os lugares liiiiiiiinnnndos, até as loucuras do Salvador... obrigada por compartilhar...

Angela disse...

Que delícia de viagem Tininha. Muito bom demais da conta.

Bjos.

alzearte disse...

Olá Tininha, bem vinda ao Brasil, as imagens que vc postou são de um país muito bonito. A experiência e a visão de mundo que uma viagem dessas trás para o nosso desenvolvimento intelectual são bens que vc levará por toda uma vida. Eu e meu marido decidimos há três anos atrás fazermos uma viagem em familia com nossos dois filhos, na época um com 17 e outro com 21 anos, e sabemos que não vamos deixar herança em bens para eles, mas que eles já foram picados pelo bichinho da vontade de conhecer novos lugares,deixando de adquirir coisas para ver coisas, e isso ninguém tirará deles e nem de vc. Sucesso minha linda.

Patty ♥ Alice disse...

Adoraria ter tido a oportunidade de fazer uma viagem assim quando era solteira... mas quem sabe não vou acabar sendo um daqueles casal de velhinhos que você cruzou, as esperanças permanecem!

Obrigada por compartilhar tanta beleza...

Silvana disse...

Que bom que estás de volta !!Linda sas fotos da tua viagem!!Bjss

Samantha Kudlinski disse...

Sensacional Tininha!
Lindas as fotos! Já conhecia de foto a Sagrada Família omeu marido esteve lá, e tbm falou do tal top less hummm =/
Abreijos

Iris disse...

Bem vinda!! Adorei as fotos!
bjks

Re-atelier disse...

Que delicia!!!
E que bom que deu noticias!!!
Bjnhs

Scrap da Paty disse...

ahhh que saudades de barcelona! Adorei lá!
lindas fotos.

qd fui nao dava pra molhar o pé hauhauhuhauha, foi só a mãozinha kkkk

Cores de Anas disse...

Que viagem fantástica!!!!!Me deliciei em cada postagem... quanta riqueza cultural.Seja bem-vinda, pois é sempre bom estar de volta.

Bjinhos

Maria Teresa

andrea caldas disse...

Q bom q vc voltou...e q tudo correu bem!beijinhos.

Paty Molina disse...

Tininha estou amando sua forma de mostrar o lugar dos meus sonhos! Acho que as pessoas estão cientes dos grandes clichês turísticos e elas querem saber as peculiaridades dos lugares, amei as fotos do comércio! Também é muito fofa sua forma de estar perto de casa, levando o Licurgo junto com você.
Esperarei ansiosa pelo próximo post!
bjkas da Paty

Paty Molina disse...

Tininha estou amando sua forma de mostrar o lugar dos meus sonhos! Acho que as pessoas estão cientes dos grandes clichês turísticos e elas querem saber as peculiaridades dos lugares, amei as fotos do comércio! Também é muito fofa sua forma de estar perto de casa, levando o Licurgo junto com você.
Esperarei ansiosa pelo próximo post!
bjkas da Paty

Gisele Cavassin disse...

Suas fotos estão lindas e a maneira como você conta sobre todos os detalhes da viagem me deixa cheia de curiosidade para conhecer a Espanha. Aliás é um dos lugares que está na minha lista das próximas viagens... que delícia!
Beijos, Gi

Jô Bibas disse...

Tininha,
Encontrei teu blog hoje e gostei muito. Faço artesanato em madeira, mas me aventurei no papel fazendo os cartões de visita do meu blog http://arteamiga.wordpress.com/2011/06/12/cartao-de-visita/
Gostei principalmente do teu olhar em viagens, o jeito de compartilhar o que vê.
Quando for visitar o ArteAmiga, aproveite para ver a página Itália, acho que vai gostar.
Bom feriado,

www.arteamiga.wordpress.com

Luciani Gomes disse...

Tb fui a Figueres, Cris! adorei! fui com o meu curso de espanhol pro museu dalí e depois fomos a girona. o museu é sensacional né? mt doido! amei!
bjs