Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Essa vida de trabalhadora autônoma e viajante...

terça-feira, 29 de maio de 2012

Oi pessoal!
então... a postagem de hoje no blog é um pouco diferente, nada planejada e totalmente descompromissada.

Licurgo, Anselmo e eu - no Rio 

Desde maio do ano passado (quando defendi minha dissertação) comecei uma nova fase da minha vida.
Pra começar, que na mesma semana que defendi o mestrado viajei para Europa (você pode ver um pouco sobre o mochilão aqui).

Durante a viagem (de quase um mês), aprendi e experienciei  e decidi muitas coisas. Voltei sabendo que não gostaria de voltar a trabalhar com psicologia ou seguir carreira acadêmica. Acho válida todas as experiencias que tive nesta área. E sei que muito da pessoa que eu sou, do conhecimento que eu tenho e continuo construindo e muitos outros fatores da minha vida se devem em grande parte a formação em psicologia, mas atuar na área não me atrai.

Decidi tirar um "ano sabático". Sem me preocupar com profissão, com planos de futuro, ou compromissos. Apenas um tempo para organizar minha vida, ver o que eu gostaria mesmo de fazer, sem pressa ou pressão (principalmente da minha parte). Ainda tinha algumas economias, e meus pais (após conversarmos e eu expor tudo que tinha pensado) me deram todo o apoio. E no início de junho (2011) começou o  tal ano sabático.

E desde lá tudo vem se desenrolando de forma encantadora! A procura pelos trabalhos em scrapbooking aumentaram, meu trabalho com fotografia passou de amador para a principal atividade profissional, e as viagens se multiplicaram. Tudo acontecendo meio sem querer, meio ao mesmo tempo, e eu correndo atras  de informações, materiais, equipamento, conhecimento, organização e tudo o mais para poder dar conta de tudo isso. Criei uma lojinha virtual para os produtos de scrap, fiz um novo numero de celular somente para contatos profissionais, investi em participação em cursos, planejei cursos, elaborei formulários para automatizar contatos com clientes, etc. A última conquista foi o cadastro de MEI (microempreendedor individual) e confecção das minhas notas fiscais. UFA.

O próximo passo é organização do tempo, carga-horária de trabalho e ganhosxgastos...
Eu ainda misturo muito o que é trabalho e o que é vida pessoal... e sendo autonoma é complicado mesmo estabelecer um limite... mas é um exercício.

Com a divisão do tempo, espero conseguir trazer notícias mais frequentemente para vocês, aqui pelo blog e nas outras redes sociais.

Bom... e o que era pra ser uma postagem da minha viagem ao Rio de Janeiro acabou sendo um relato do último ano, que coincidentemente ou não, acontece na época de fechamento do ano sabático. E que, sabático ou não, todos os anos sejam uma continuidade desses projetos que se desenvolveram nos últimos 12 meses, ou de quaisquer outros projetos que virão, desde que eles me façam sentir bem. :)

Beijos a todos e obrigada pelas visitas, mesmo quando as novidades já estavam desbotadas :)

San Telmo - Buenos Aires

13 comentários:

Anônimo disse...

São por esses e por outros motivos que te acho uma pessoa incrível. Muito sucesso para você sempre :)

Fabi Guedes disse...

Parabéns Cris, desejo que você tenha muito sucesso. Também estou numa fase de transição e descoberta, espero que eu tenha a mesma sorte que você!!

Beijos...

Rosane Goulart disse...

Oi Tininha... me identifiquei com vc em dois aspectos, a Psicologia que também deixei um pouqinho adormecida (no meu caso) e o amor pela fotografia, rsss...
Sucesso sempre!!!!!
beijos

Gabi Alberti disse...

Ahhhhhhhhhh!!! Sabe que eu super apóio o seu ano sabático!! E estou torcendo pro meu começar logo!! E ele começa em agosto, quando eu estiver casada e morando em Minas!! uahuahuauaha Ai ai... estou tãooo feliz e empolgada com essa mudança!! Vc não tem idéia!! Vc é um sucesso Tininha!! E vai ser sempreeeeee em tudo o que vc fizer!! Bjoooos

Patricia Beninca disse...

Linda e feliz! Que mais pode querer essa doçura de menina mulher? Talentosa e decidida! Viajar é maravilhoso, trabalhar no que se gosta também, nos faz melhores...
Te desejo que nunca perca o DESEJO!
Parabéns, Tininha!

Ana Schmidt disse...

Por isso gosto tanto do seu blog.Você vai lá e fala.É bom pois assim pude me identificar e ver que não sou a única que passa por certos, momentos sabáticos...SUCESSO!adoro seu trabalho!!

Rafaela Ribeiro disse...

Você é incrível, Tininha. Tenho certeza que o teu sucesso já está garantido :)

Parabéns pelas escolhas. Sou sua fã ♥

Beijos mil :*

Pablo disse...

puxa, cris... que coisa legal! eu estava pensando sobre organizar tempo e dinheiro ontem, acredita? hehehe! infelizmente não sou tão organizado como você! não sei se você viu, mas abri uma lojinha online também... ela ainda está engatinhando, mas já estou na loucura! se sobrar um tempinho dá uma passada por lá! = D http://coisasdepablo.tanlup.com/

beijão, e boa sorte com suas coisas! sucesso SEMPRE! = D

Dribook disse...

Tininha você é iluminada e toda escolha que fizeres vai ser para o teu crescimento!! Beijo grande e obrigada por compartilhar tuas experiências...e por falar em ano sabático!! Que maravilha!! Eu quero!!! rsrs

Cláudia disse...

Oi Cris, vir aqui é um passeio e tanto, sempre. ver seus projetos aprender, e saber que ta indo tudo bem. É engraçado nosso mundo online, torna-se tão real, que parece que somos parenta....rs...adoro vc, agradeço sua arte, seu ensinamento, e sei que seu futuro será claro e bom. Continue sua busca e nos oriente sempre. bjs no coração.

Tatiana disse...

Tininha!! Que beleza!! Dá pra sentir o teu entusiasmo nestas linhas, tem um "sopro de boas novas" no ar! Gostei!!!!!
Eu me dei um ano sabático.... Pedi demissão da escola em que trabalhava há 10 anos em janeiro do ano passado... E aí veio o Pedro, que se eu estivesse trabalhando não teria acontecido.... Sabe que me pergunto porque demorei tanto pra fazer isso... E ao mesmo tempo me respondo que tudo na vida tem hora pra acontecer e que, de um jeito ou de outro, a gente sabe direitinho identificar quando é. Bom demais é a gente ser feliz!!!
Muito, muito, muito sucesso pra ti querida!!!!
Beijos

Claudya disse...

Puxa, que bom ouvir isso. Quero tanto deixar minha área profissional atual (advocacia) e seguir só na arte digital, que conheci em 2008... Deus te ilumine no seu caminho, gosto muito da sua arte! bjs

Mundo de Jozi disse...

Te desejo muitoooo sucesso! Trabalhar com o que gostamos, com o que amamos é tudo de bommm!!

Beijossss