Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Arte, Inspiração e Criatividade se encontra por toda parte #003 - { Projetos Fotográficos } - Café do dia...

sábado, 28 de julho de 2012

Oi pessoal
Projetos de fotografia pipocam pela internet, e são tantos, tão interessantes que é dificil saber por onde começar e o que escolher.
O mais conhecido deve ser o 365, que consiste em tirar uma foto ao dia, todos os dias, durante um ano inteiro. Nesse mesmo estilo tem o projeto 52 semanas, e os projetos 30/31 dias, feitos durante um mês inteiro. Vemos ainda os projetos temáticos, sobre algum objeto/assunto específico, e outros que agora não me vêm à cabeça :)

Devo admitir que por duas vezes já comecei o projeto 365 e não consegui concluir... tinha desistido desses projetos até que me deparei com um link no twitter, que alguém me recomendou, de uma menina que fazia foto de seu café, todos os dias.
- Opa! mas isso tem tudo a ver comigo - pensei.



Foi aí que comecei a fotografar meus cafés de todo dia... além de ser divertido, aproveito para registrar as várias canecas que coleciono. O nome que eu dei foi "Café do Dia...". Fotografo com o aplicativo Instagram e posto no meu perfil do Facebook.

Já estou no dia #084, e pretendo concluir no dia #100. (com possibilidade de continuar além, mas estabelece o numero 100 para ter uma meta).
Depois disso, a ideia é pensar em algum outro tema para fazer outras #100 fotos... (aceito sugestões).



Este é um projeto totalmente descompromissado com a fotografia como técnica (apesar de que as vezes é impossivel não misturar as duas coisas). O que quero dizer é que aqui nao me preocupa o equipamento (uso meu celular) a qualidade da luz, ou o enquadramento ideal. O objetivo é registrar. Claro que, com a prática, acabamos exercitando o olhar, buscando formas diferentes e criativas de realizar o projeto, etc... mas procuro nao fazer disso uma exigencia para nao se transformar em algo pesado de fazer...

Bom... queria mesmo era compartilhar esse projeto  com vocês, e saber se vocês fazem/já fizeram algum projeto fotográfico... o que deu certo, quais dificuldades encontraram, etc.

Neste link, uma série de ideias para projetos.

Beijosss


14 comentários:

Unknown disse...

Pois é, também já tentei uns projetos desses e não consegui seguir, então inventei o meu e que bom estou firme indo pra o terceiro mês. Gosto muito desse do café, e quando coloco o meu pela manhã eu lembro que poderia estar fazendo, mas a foto do meu celular não é boa, deixa eu comprar um melhor. Sobre o novo projeto, difícil, vê uma coisa que faça parte da sua rotina, tipo pijamas, o que fiz antes de dormir... ou escolhe uma hora do dia, e fotografe sempre algo naquele horário... olha até eu gostei desse! Bjs.

Unknown disse...

Adoro curtir as fotos dos seus cafés. Também faço coleção de canecas e fico babando nas suas. Parabéns por todos os seus trabalho... Que são perfeitos, criativos e maravilhosos! Continue com muito $uce$$o. Bjos.

Edilza Teixeira Scrap e Artes disse...

Oi Tininha!!!

Sabe acho lindo quem faz coleção de canecas. Muitas vezes nas lojas do Centro aqui do Rio, vejo canecas de café lembro-me automaticamente de você. Acho lindo sua paixão por canecas, eu de vez em quando troco as minhas. Parabéns pelo seu trabalho. Fique firme e forte. sempre ando por aqui.

Beijos e tenha uma semana abençoada e iluminada

Unknown disse...

Adorei a ideia!
Sobre café então,super!Sou viciada também em café.Bacana..Parabéns!!!
Sou super fã do seu blog. Bjks...

Rafaela Ribeiro disse...

Eu adorei o projetinho do café e acompanho os teus clicks desde o começo, hihi :P

Beijos ♥

PatiScrap... disse...

Delícia de projeto fotográfico, Tininha! Delícia em todos os sentidos... rsrs! Mas tb não consigo fazer um projeto de fotos muito longo não ou que tenha que tirar fotos todos os dias! Comecei este mês a fazer o da Angel, reunindo 15 fotos por mês e tenho um outro do Scrap Rio que tb estou fazendo. Agora este seu projeto me deu outra idéia, me deu vontade de registrar as minhas canecas em fotos, coisa que não fiz ainda!! Bjs!

Nane Regulle disse...

Humm...eu tenho acompanhado seus cafés no Insta e adoro!! Pena que minhas opções de caneca são limitadíssimas hihi mas posso fazer algo parecido com copinhos de dose, sabe? Que vergonha hihi...são só de coleção hihi mas tb nunca consegui participar de um projetos desses (acabo esquecendo)...
Enfim, uma sugestão?? Canetas? FLores de papel?? Céu (amoo)? Meias??
Beijooo

Tatiana disse...

Adorei a ideia, tuas fotos são sempre leves, divertidas... Estou te acompanhando!! rsrsrsrs Gostei mesmo disso de fazer uma foto por dia, e ir registrando algo em especial... Tô precisando de um projeto assim pra voltar a me animar com as fotos!! No meio da rotina às vezes é complicado achar espaço pra isso!
Beijos

Tatiana disse...

Sabe o que pensei? Como as fotos são de celular um tema legal seria "inusitado"... Aquelas coisas, pequenas coisas, que nos surpreendem ao longo do dia.... Como uma lagartixa no pára-brisa do carro ao longo de boa parte do trajeto (já aconteceu por aqui) ou uma florzinha daquelas bem comuns que nasce num lugar esquisito... Pequenas surpresas cotidianas... Mas não sei se seria viável ou um tormento, procurando coisas assim todos os dias.... kkkkkk Sei lá! Pensei....
Beijos

Alegrando com arte disse...

Olá Cristina viemos te dizer que fizemos um post sobre um mini album inspirado num pap seu , e claro tem um link do seu blog . Se quiser ver de uma passadinha por lá.
Bjs
Pati e Cris

Unknown disse...

Vixi..já tentei começar alguns e.... parei no começo mesmo.Quando então engatei no photoaday do Scrap Duplo, meu celular quebrou, rsrrs. Daí fui obrigada a parar.
Tenho a maior vontade de concluir pelo menos 1.
Quem sabe uma hora dá certo, rsrrs.
Adoro foto e esses desafios são ótimos pra treinar, mesmo que seja no celular.
A única coisa chata é ficar babando nas suas canecas no instagram, rsrrsr
Bjus
Meg Stoco

Priscila S. R. Camacho disse...

Adorei, e fiquei com a maior dor de cotovelo, com suas canequinhas ^^

Patty disse...

OLÁ, ESTAVA EU PROCURANDO UMA IMAGEM SOBRE SCRAPBOOK, ENTREI AQUI E ME DEPAREI COM O TIPO DE CRIATIVIDADE. EU TBM TENHO UMA PAIXÃO EM FOTOGRAFAR TODOS OS DIAS, OU QUASE TODO DIA É DO CÉU, E DO LADO DA JANELA EM QUE ESTA MINHAS SACADA DO PREDIO, EMBORA PAREÇA LOUCO MAS NO INVERNO A COISA MAIS LINDA QUE FOTOGRAFO É O POR DO SOL, TODOS OS DIAS ESTA VERMELHO POR VOLTA DAS 17:30 EM DIANTE. AMO AMO, GOSTARIA DE SER DISCIPLINADA A ISSO. MAS A SUA COLEÇAO É LINDA E A IDEIA MELHOR AINDA.
NAO TE CONHEÇO MAS JA ME ESTACIONEI AQUI E ESTOU TE SEGUINDO.
BJS!

Patty disse...

OLÁ, ESTAVA EU PROCURANDO UMA IMAGEM SOBRE SCRAPBOOK, ENTREI AQUI E ME DEPAREI COM O TIPO DE CRIATIVIDADE. EU TBM TENHO UMA PAIXÃO EM FOTOGRAFAR TODOS OS DIAS, OU QUASE TODO DIA É DO CÉU, E DO LADO DA JANELA EM QUE ESTA MINHAS SACADA DO PREDIO, EMBORA PAREÇA LOUCO MAS NO INVERNO A COISA MAIS LINDA QUE FOTOGRAFO É O POR DO SOL, TODOS OS DIAS ESTA VERMELHO POR VOLTA DAS 17:30 EM DIANTE. AMO AMO, GOSTARIA DE SER DISCIPLINADA A ISSO. MAS A SUA COLEÇAO É LINDA E A IDEIA MELHOR AINDA.
NAO TE CONHEÇO MAS JA ME ESTACIONEI AQUI E ESTOU TE SEGUINDO.
BJS!