Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Minhas Primeiras Páginas de Scrapbook #01

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Pessoal!
Motivada pela chegada do dia da criança (e tb pela falta de trabalhos novos para postar por aqui) decidi mostrar para vocês os meus primeiros trabalhos em scrapbooking.

Eles são feitos com material totalmente inadequado, pois eu nem sabia que existia algo "acid-free" e o que isso significava na época, mas foram feitos com muito carinho e, a partir deles, fui me empolgando cada vez mais com essa técnica e procurando me aperfeiçoar mais e mais.

Here are the first scrapbook layouts I made. It was in 2006 and I had never heard about the term "acid-free" in my life... so I used all the wrong stuff to make it, regular school glue, wrong paper, wrong pen, gift paper... alll wrong!!! I have to laugh to avoid crying...
Actually, I only learned about the importance of acid free material in january of this year... what a shame!

1. Este primeiro trabalho foi feito com fotos da primeira vez que eu fiquei em pé no bercinho (são cópias!).
Fiz no início de 2006, e por desconhecer os materiais adequados, usei papel de presente, colorplus, lapis de cor escolar, cola tenaz... tuuudo errado. Até hoje ele ainda está desse jeito... mas já estou me preparando para quando as manchas amareladas nas fotos começarem a aparecer... =///

2. Neste trabalho eu coloquei fotos na piscina, falando um pouco sobre como eu já adorava agua, verão e sol desde muiito pequena! na foto eu tenho 9 meses e a minha mãe e meu pai estão beem novinhos (meu pai tinha cabelo!!! hihihi).
Usei lantejoula, dupla face, papel canson, cola tenaz... (que peninha...)

3. Esta é oficialmente a primeira página de scrapbooking que eu fiz, mas deixei por ultimo pois não é de criança, e sim da família. Fiz no início de 2006 (ou foi 2005???) e usei papel canson, tecido, acetato fosco, caneta de retroprojetor, recortes de papel de presente e cola tenaz, etc... (dá vontade de rir pra nao chorar...).

E por enquanto é isso pessoal... aos poucos eu coloco meus outros trabalhos aqui pra vcs verem minha evolução até conhecer melhor as técnicas e os materiais adequados para scrapbooking...
Espero que achem interessante...
Também tenho previsão de novos trabalhos... tenho o CJ da rê pacheco e um mini para dar de presente... fim de semana esta por vir... aguardem...
bjussssssss

12 comentários:

Anabel Sanz disse...

Adorei conhecer suas primeiras páginas que apesar de terem sido feitas com material inapropriado estão lindas.
E naquela foto da piscina a sua mãe dá ate pra dizer que é vc, achei muito parecidas!
Besooos

Maria Laura Martins disse...

Legal você mostrar essa evolução. Seus trabalhos estão muito mais trabalhados e caprichados. Mas, é preciso dar o primeiro passo, né? E nem sempre ele é feito do jeito certo (comigo também foi assim!!! e acho que com a maioria)

Dani Alonso disse...

Tudo tem um começo!
Uma graça tuas primeiras páginas.
bjos

Leticia Pereira disse...

Eu já havia comentado lá no SBB e repito aqui, mesmo sem conhecer a arte do scrapbook, adorei a forma como vc começou a registrar sua história.
Já até coloquei no meu blog que te admiro muito, não só como scrapper, mas como pessoa também! Bjs

Renata Moni disse...

sabe que eu tenho algumas reliquias assim tbm? afffffff já salvei algumas fotos no micro, pois com cola tenaz vai estragar rapidinho!

beijos

Silvana Franco disse...

Cris!! Legal essa idéia de colocar as primeiras páginas!! Vou te copiar (ha,ha,ha) e colocar as primeiras páginas que fiz p/ crianças! Eu tive a sorte de conhecer o scrap numa loja de artesanato que eu sempre frequentei...fiz meu 1° curso lá e aprendi o básico. Tudo tem seu momento... vc tinha que ter começado assim sem saber qual era o material certo, mas valeu a intenção de fazer, e, ficaram bem legais!
Bjs

Dani Pires disse...

Cris,
adorei ver suas páginas de bebê e sua 1ª. pág. de scrap!
Muita evolução...
HAHAHAHAHAHA!
Mas vc pode ter certeza: seu trabalho é maravilhoso!
Sou sua fã!
Bjs

Edna Stofmeel disse...

Que lindinhos é uma pena mesmo terem sido feito com material inadequado.
Bjs

Selma disse...

Adorei ver sua 1as páginas Tininha e não se sinta culpada não pq TODAS nós começamos usando materiais errados (eu tb tenho várias que preciso correr pra consertar, hihi) Adorei te ver pequenininha, uma graça!
Bjão

PatiScrap... disse...

Oi Tininha!
Nossa, muito legal ver as nossas 1ª páginas, né!!! Dá pra fazer um balanço e ver tudo o que aprendemos com o passar do tempo! Mas para uma iniciante as suas páginas estão super legais, hein!!!
Adorei as suas fotos no bercinho!!! Uma graça!!!!
Bjs!

Silvana Franco disse...

Oi Cris!!!
Tenho uma tarefinha pra vc... vai lá na comunidade do orkut, que eu resolvi fazer uma brincadeira com o tópico "Maneiras alternativas e baratas de utilizar materiais alternativos e baratos". Como vc foi a 2ª a deixar sua dica, peço que escolha uma pessoa da comunidade p/que ela coloque sua dica, ok? Conto com vc.
Bjs

Bianca Alonso disse...

Que legal!!! É muito bacana ver essa evolução, não é?
Eu tb tenho um álbum enoooorme todo feito com materiais inadequados heheh e todo colado com cola tenaz! aff qquer scrapper arrepia com essa idéia hehehehe.
Mas a gente vai aprendendo e se aprimorando, né?

bjs