Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Passo a Passo - Cartão de Natal de Última Hora

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Oi pessoal!
Com a correria do fim de semestre, quando me dei conta, não tinha feito nenhum cartão de natal artesanal para minhas amigas!

Decidi então utilizar um modelo bem simples, e aplicá-lo em todos os cartões.
Já vi esta ideia do uso de furador circular ou formas circulares para formar a árvore em diversos blogs (como no da memorias em conserva aqui e aqui, e no blog da kristina werner) e acho um charme!

Como eu comprei meu furador circular esta semana, estou usando ele pra tudo! e achei que valia a pena fazer um passo a passo desse cartão, pois é super simples, aproveitamos para utilizar todos os restinhos de retalhos e dá pra fazer em "linha de produção", o que é muito útil para os cartões de última hora! Podemos até chamar ele de "cartão de natal vapt vupt", rsrsrs.

segue o passo a passo:

01 - para cada cartão você precisa de furador curcular de 1,5cm de diâmetro (para furar 10 circulos verdes), a forma de um tronco recortado de papel marrom, papel branco com gramatura de 180g (para fazer o cartão), linha vermelha de ponto cruz (ou um cordão ou linha mais grossa), fita banana, tesoura e caneta.

02 - usei o papel branco para fazer um cartão, que fechado mede 14X10, dispus as bolinhas no formato de pinheiro de natal e a base do pinheiro.
03 - virei todas as peças e coloquei um pedaço de fita banana atras de todas.

04 - retire a pelicula da fita banana e cole nos lugares escolhidos.
preste atenção em como foi colocada a fita no tronco:

05 - passe a linha ou cordão por baixo do tronco, no espaço entre as fitas bananas:

06 - e faça um laço:

07 - por fim... utilizei tinta relevo com mglitter dourado para fazer uma estrelinha no topo da árvore e caneta marrom para fazer um pesponto no contorno do cartão:


08 - o cartão está pronto!
Já fiz vários, e adorei!
espero que gostem!
nao tem desculpa pra nao mandar cartões hein?
beijosss

23 comentários:

Kaka Antunes disse...

Adorei a ideia ... so nunca ouvi falar de fita banana, será que é facil de encontrar???

Rosa K disse...

Lindo Tininha!!!!!!
Adorei a dica!!!!
Obrigada pelo PAP!!
Bjs

Manu Demonti... disse...

Tininha ficaram fofos demais!! E super faceis ne...Adorei!!
Beijocas amore

Unknown disse...

Tininha, gostei demais desse modelinho, pena que não o vi antes kkkkkkk. Bjs.

Rosane Goulart disse...

Adorei... parabéns pelo pap e obrigada!
Beijos

Janete Stella Behling disse...

uito legal, ficaram lindos e muito pratico.

Tania Martyns disse...

Miga ,a árvore em montei em outubro ,mas não fiz nenhum cartão e não comprei nehum presente ,socorro!!!!!!
amanhã não tenho tempo e só meu Deusinho sabe ,como vou fazer,rsrsrsr.
Beijos e amei o cartão ,liiiindo !

Adriana Melges Q. Weingart disse...

Lindo e prático! Parabéns pelo pap, Cris!
bjn

Lívia Andrade disse...

Tininha! Ficaram lindos!!
Feliz Natl para você!
Tudo de bom!
Beijos!!!

Lu Picoral disse...

Simples e muito fofo!
Valeu pela dica.

Beijos, Lu
http://artesanal.wordpress.com

Clarice Malcorra disse...

Adorei Tininha!!!!
Lindo presente... Uma lembrancinha mais que especial...

Há... Fiz um Mini com Disquetes e coloquei lá no blog! Usei seu passo a passo!!!!

Beijinhos!!!!
Clá!!!

Ana Cecilia Coelho disse...

Ficaram lindos, Tininha. Vou colocar como sugestão da semana no meu blog! Adorei!!
Beijinhos de Floripa,
Cecilia

Ira disse...

Adorei a idéia!
Os cartões ficaram lindos!
abs!

Edna Lúcia disse...

Oi Tininha,amei seu blog,é show!
Este cartão é muito criativo,vou colocar no meu blog com o link do passo a passo!Ficarei feliz se me visitar no meu modesto blog:
http://paninhoseafeto.blogspot.com/
Feliz Natal
Beijo

Edna Lúcia

Unknown disse...

Lindo!!! Amei!!!
Adoro furadores.
Beijinhos

Nena disse...

Olá,Tininha!
Que idéia maravilhosa...amei!
Obrigada por partilhar o pap.
Um beijo,Nena

Adri Eifler disse...

Oi Tininha!!! Preciso de ti!Onde t'a teu post ensinando a fazer as Primas? Quero comprar o cortador mas n~ao lembro qual eh!!To viajando e nao to conseguindo ler meus mails, se puderes deixar um recadinho no meu blog eu te agradeco! bjssssssssss

Unknown disse...

Tininha adorei as dicas, parabéns pelo blog! Acredito q fita banana seja o mesmo que fita dupla face. Bjsss.

Unknown disse...

Oi Tininha,eu até cheguei a postar a foto do seu lindo cartão e o link do pap,mas retirei...
Minha consciência não deixou...eu te mandei um email pedindo autorizaçãoe achei que vc não ia negar,por isso fiz o post,mas fiquei esperando a resposta...
Daí que fui ver que eu tinha escrito o seu email errado,então resolvi tirar do blog.Aqui tem
coisas lindas e interessantes,
parabéns!
para este ano não dá mais,mas vc me autoriza publicar no meu blog alguns trabalhos seus ao longo de 2010,sempre com o link?
De qualquer maneira,obrigada pela atenção.
Tenha um Ano Novo cheio de novas realizações em todas as áreas da sua vida,Deus te abençoe!
Bjs

Unknown disse...

Ficou muito lindo e simples! Um charme! Valeu!

Celia disse...

olá ,,amei a sugestao ..muito obrigada por compartilhar com nos,,,beijos e um feliz natal !!!!

Regiane Torres disse...

Que lindos Tininha, assim como tudo no seu blog, seu trabalho está cada dia mais lindooooooo !!!!!!!
Aproveito pra desejar um 2010 nota 1000 pra vc !!!!!!!!!!!
bjos

Mila disse...

Lindos !!! Adorei !!! Coloquei suas dicas no meu blog...que ainda está nascendo...mas como adoro artesanato vou te seguir...Abraços, Camila