Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Vídeo - Dicas para fotografar seus trabalhos de scrapbooking

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Oi pessoal!
Este vídeo foi feito especialmente para a série "Como é que..." do site scrapbookbrasil.com.

Aqui, eu dou sugestões para tirar melhores fotos de suas páginas e trabalhos de scrapbooking, com dicas sobre funções da câmera, iluminação e composição.



É assim que eu faço para fotografar as minhas páginas de scrapbooking! Fui adaptando a forma de fotografar ao longo do tempo, à medida que percebia o trabalho de outras scrappers ou tentava conseguir um resultado mais satisfatório.

Também gostaria de saber como você faz para fotografar seus trabalhos!
Basta deixar um comentario compartilhando suas dicas :D

Espero que tenham gostado!
Beijos

33 comentários:

Lúcia Thomaz disse...

Bem...vamos lá....depois de tirar umas 456 fotos eu escolho a "menos pior"!!!! Acho que muito do problema é a máquina que não tem muitos recursos, mas a fotógrafa também é de doer!!! rsrsrsrsrsrs
bjs e obrigada por mais essa dica!!!

Silvana disse...

Grandes dicas!!Obrigada!!O video está ótimo, super didático!!Parabéns!

Surpresaaaaa!!!!! disse...

OI TIninha,
ADorei a dica...suava pra fotografar meus trabalhos...
Obrigada!!!!

Virgínia Vilela disse...

Ei Tininha, ainda não vi seu vídeo.
resolvi postar antes para não me influenciar srsrrsrsrsrs
eu coloco meus projetos na mesa da varanda durante o dia pra ter a claridade normal para não acionar o flash... e tiro algumas fotos acionando tbem aquela florzinha que pode aproximar sem embaçar, sabe?
Vou la ver agora o vídeo pra ficar bem legais as minhas fotos!!!!!!!!

Virgínia Vilela disse...

Tininha, vc é demais, né? E tão novinha!!!!!!!!!!!!!! Uma facilidade de falar, tão doce, tão linda!!! Adorei tudo que vc disse!!! Viu? muito obrigada por tudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Kelli Cardoso disse...

Adorei essas dicas!
Vai ajudar muito.
Beijos

Merian Candioli disse...

Eu geralmente sou meio afobada pra tirar a foto do trabalho recém pronto, mas o maior problema é que geralmente isso acontece de madrugada... e não adianta...posso tirar trocentas fotos que tenho que repetir no dia seguinte com luz natural. E mesmo assim não fica lá essas coisas...
To indo lá ver o video pra aprender e praticar.

Maria Helena disse...

Tininha, parece que adivinhas! Acabei de postar um LO e comentei como não sei fotografar meus trabalhos. Sempre fotografava a noite ( que é quando termino), de cima para baixo,enfim, tudo errado. Nada como ter uma menina prendada para dar dicas. Obrigada por mais esta ajuda.
Tuas páginas estão cada dia mais lindas.
Beijos

Márcia Reis Hahn disse...

Adorei as dicas e com certeza dou utilizá-las!!!!

Babi Bôas disse...

Oi Tininha

Como sei que seu blog é maravilhoso e todas entram todos os dias gostaria de te pedir para divulgar por um instante o meu blog.

Uma empresa de Curitiba, se comprometeu a ajudar no Natal do LAR BOM PASTOR - ENTIDADE FILANTRÓPICA DE ASSISTÊNCIA À CRIANÇA a qual eu ajudo. E me deu os canos em cima da hora, resolvi no blog tentar fazer alguma coisa.

Da uma olhadinha, se você puder.

Obrigada
Beijos
Ba

Janete Stella Behling disse...

Valeu Tininha, valiosas dicas.
Sou péssima quando tenho que fotofrafar os trabalhos, a maioria das minhas paginas são escaneadas.
Obrigada

Ira disse...

oi, Tininha!
Super obrigada pelas dicas! serão mto úteis, pois tenho mta dificuldade para tirar as fotos dos meus trabalhos, elas nunca ficam boas! ou melhor não ficavam! agora vão ficar! :)
obrigada e abs!

Rosane Goulart disse...

Tininha, adorei as dicas, com cereza colocaei em prática.
Beijos

Márcia Reis Hahn disse...

Fiz uma indicação do teu post no meu blog!

Rosane Goulart disse...

Tem selinho pra vc no meu blog!!!
Bejos

Tania Martyns disse...

Tininha ,amei o vídeo!te enviei um email ontem ,dá uma olhadinha ,please !beijos

Babi Bôas disse...

Oi Tininha

Que super aula obrigada, antes passei correndo aqui e nem pude ver o video, vc não imagina como me bato para fotografar, uma vez cheguei a bater 98 fotos do mesmo projeto andando pela casa, colocando em pé, deitado, etc....
Mas ninguém tinha me passado uma dica como esta.

Beijos
Ba

Anny Arts disse...

Olá Tininha
Obrigada pelas dicas,pois eu tinha subir numa cadeira(já que sou pequena)para tirar as fotos de cima da mesa,rsrsrsrrsrsrrs.
Brigadinha!!!! Bjs!!

Adri Eifler disse...

Que bonitinha!!! Já pode fazer comercial de qq coisa!!!hehehe bjsssssssssssss

Renata Moni disse...

Super dica,Cris!
bjs

Clarice Malcorra disse...

Olá!!! Vi seu video umas tres vezes... ainda não cansei!!! É que preciso de umas dicas!!! hehehehe...
Adorei...

Beijos,
Clá!!!

Passei hoje aqui para pegar uma dica do Mini de Disquete... Quando estiver promto au aviso...

Mônica Pinho - Luzearte Atelier disse...

Excelentes dicas. Seu blog é maravilhoso. Obrigada. Estou iniciando no scrap e já estou viciada.
elizapinho@yahoo.com.br
www.luzeartedamonica.blogspot.com

Mali Pering disse...

Tininha, linda! Adorei suas dicas e fotos. Vc é demais! Tem selinho no meu blog pra vc, porque esse seu blog além de inteligente, é FOFO. hehehehe

Fabíola disse...

Adoreiesta dica!
BJS

Helô Art's disse...

Eu simplesmente amei!!!!!!! Muito obrigada pela dica!!! bjs
Elisa

D. disse...

Tininha, adorei seu video. As dicas sao otimas. E voce muito querida! Te achei muito doce e simpatica no video.
Um abraçao!

Ivy Rybu disse...

SIMPLES E PERFEITO... sempre faço (fazia hehe) malabarismos pra tirar uma foto "meia-boca", agora aprendi como fazer uma foto legal... brigaduuuu!!!

Dani Eremeeff disse...

Além de adorar seus posts e trabalhos... Finalmente conheci sua voz!!!! He, he, he! Adorei esta seleção de vídeos! Já vi todos! Parabéns pela idéia! As scrappers iniciantes, assim como eu, agradecem!
Bjks, dani

NikkiToM disse...

Nossa, muito Obrigada por mandar este link no meu blog, ajudou-me muito ja irei por em Pratica!

Sucesso!!!

Marcela Auxiliadora disse...

Nossa! Você é demais! Adoro suas dicas! Como eu sofria para tirar minhas fotos! Normalmente só tenho tempo à noite e acabo usando luz artificial. Isso me obriga a tratar quase todas as minhas fotos no computador. Vou tentar me organizar para tirá-las durante o dia, seguindo suas dicas! Obrigada! Beijinhos.

Rita Maria disse...

Parabéns pelo seu trabalho...
Muito obrigada pelas dicas... nota 100 pelo seu trabalho.
Bjs
Rita Maria

Agenda da Karlota disse...

Oi Tininha, foi ótima esta dica, agora poderei treinar e melhorar minhas fotos do Blog...
Como sempre, você é uma chuby e eu adoro isto!!!
Mil Bjins e Fique bem...
Karla Fonseca

Bel disse...

Oi Tininha, que legal te ver em video! Como vc é simpática. E tem a minha idade! Na foto parecia mais velha rs. Gostei das dicas. Eu já utilizava luz natural e um suporte atrás, mas não tinha pensado em utilizar a função macro da câmera. Vou experimentar!

Uma dica para os seus videos (apesar de eu ter adorado o seu!): quando você gravou sua imagem falando diretamente para a câmera, a voz ficou meio estourada. Ficou melhor no final, quando vc fez "voice over" por cima do video. Eu tenho percebido que isso funciona bem - adoro assistir aos videos da Nichol Magouirk http://www.twopeasinabucket.com/gallery/projects/design-team-projects/videos/from-start-to-finish-videos/
Beijos