Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Passo-a-Passo -plaquinha de bebê com disquetes

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Oi pessoal!
Eu adoro reciclar, além de todos os assuntos envolvidos com sustentabilidade e com a tentativa de contribuir para o nosso meio ambiente.

Por isso, adorei quando a Cris Oliveira (do Armazém Criativo) e a Carol (do Sorelinha Arte em Papel) me convidaram para participar do Scrap Pelo Planeta :)

Fiz este passo a passo especialmente para o evento! Espero que aproveitem!

01 - Vamos começar separando 3 disquetes antigos:
01

02 - Encapamos cada um dos disquetes com papel 14X14 e outro papel 8,5X8,5cm para o acabamento.
02

03 - eu gosto de encapar os projetos com disquetes utilizando a dupla-face:
03
04
05
06
07

04 - com os 3 disquetes encapados, podemos iniciar a decoração das plaquinhas:
Pegue 3 papeis decorados de sua preferência no tamanho 8,5X8,5cm:
08

05- Decorei cada um deles com adesivos e Rub-ons:
1213
14

06 -Agora, devem ser feitos furos pequenos (com a crop a dile) nos locais indicados (perceba que o último disquete tem furos apenas na parte superior):
1516

07 - para unir um disquete ao outro, pegue fitinhas de cetim e amarre com nozinhos através dos furinhos.
17
18

Pronto!
20

Espero que gostem do projeto!
quem fizer um trabalho seguindo este passo a passo, nao deixe de me mostrar ;)
e vamos reciclar!

edit: pessoal! quem nao tem disquetes, pode utilizar papelão ou chipboard encapado ;)

Beijos

78 comentários:

Regina Garcia disse...

que lindo! amei!

Lúcia Thomaz disse...

Ficou muito fofo, Tininha!!!
bjssss

KARLA LAURA disse...

Ficou maravilhoso, o PAP então... nem se fala. Parabéns pela criatividade e bom gosto nos detalhes!!!

Bjs...

Gabi Alberti disse...

Coisa mais liiindaaaaaaaaaaaa!! Mas eu não tenho disquetes!! Buáaaaa!! Msa ow, de verdade!! Ficou muiiito muiiito lindo!!! Bjoss

Bruna Cheles disse...

Ficou lindo Tininha, amei, vou tentar fazer um tb, bjs e parabéns.

Caroline Krieger disse...

Que lindinhos ficou. Adorei.
Obrigada pela dica!
Bjs

D. disse...

AMEI, vou dar de dica pras mamaes na italia. bjooo

Ke disse...

AMEI esse PAP!!! com certeza vou tentar fazer um...bjs!!

Mari Magalhães disse...

apaixonante!
todo disquete que vejo eu lembro de voce!

Kátia disse...

Só podia ser você mesmo pra pensar nisso...rs...AMEI!!
Lindo, delicado... qualquer dia vou tentar, ai te mostro!

Bjss bom dia!

Mariana disse...

Tininha, ficou demais, parabéns! Vou tentar conseguir disquete para fazer um também!!! Bjs.

GIANE AMARAL disse...

arrazou,bjs

Unknown disse...

Lindos demais, amei!

Márcia Mattos disse...

Que lindo Tininha!!!!!!!
E esses rrubons são tudo e bom hein?

Obrigada pelo PAP

Bjssss

Rosana Garcia Hess disse...

Tininha...eu já tinha visto naquele dia (lembra da historia da camiseta...rsrsrs...fui eu que inventei...).....
mas vim ver de novo....tá maravilhoso....
kisses
Rosana

Juliana Crompton disse...

Simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!!
Beijãooo

Claudia Ventura disse...

Ficou lindo Tininha, que meiguinho!
Bjksss

Patricia Malfatti disse...

Ficou muito lindo e a idéia é ótima!!! Bjs

Adriana Melges Q. Weingart disse...

Muito lindo, Cris!!!
bjn

Angela Muniz disse...

Amei....
Ficou muito lindo!!!!

Adriana Marques disse...

Ficou muito fofo e deve ser uma delícia fazer! Vou tentar.
Obrigada pela dica.

LUCIANA disse...

TININHA COMO SEMPRE FICOU MARAVILHOSO.VOU FAZER PRA DAR DE PRESENTE.PARABÉNS.BEIJOS

Tamires Giroto disse...

que lindoooooooo amigah...
eu adoreiiii =D

Muito Obrigada pela dica.....

super interessante

RaquelC disse...

AMEI AMEI AMEI!!! Já tô juntando uns disquetes pra fazer!!!
Lindíssimo, parabéns!!!!!
Bjão

Viviane Matos {Vika} disse...

Nossa que lindo!
Até parece que você leu meus penamentos Tininha, minha prima teve nenêm essa semana e queria fazer algo pra ele mas tava sem idéia, vou seguir o seu passo-a-passo e fazer uma plaquinha dessa, quando estiver pronto eu mostro.
Obrigada pela dica!
Beijos

Maria Laura Martins disse...

Ficou um charme, também vou tentar fazer um, o problema vai ser furar!

Atelier Criando e Encantando by Dani Barbosa e Tania Barbosa disse...

Simplesmente linddoooooo!!!!Vou fazer usando eva e te envio as fotos...bjossssss Dani e Tânnia

lü sielskis disse...

A-R-R-A-S-O-U!!! Como sempre srta Tininha!!!!Amo seu blog!!!

Beijão*

Lulu Scrap disse...

ameeeeiiiii, lindoooo!

Ondina disse...

Coisa mais cute Tininha!!!!!
Lindo demais!
Bjs

Paula disse...

Muito Lindo Tininha... ótima idéia!!!
Beijos

Fran disse...

Ficou uma graça Tininha, vc sempre nos surpreende com suas idéias super criativas.
Queria uma dica sua, vc sabe onde eu encontro carimbos de alfabeto? Aqui em Floripa eu ainda não encontrei. Bjos e obrigada :)

Scrap Mega disse...

Amei Rininha
adoro suas dicas de reciclagem

e essas tags onde vc arrumou?

estou procurando um gabarito, molde que me ajude mas não achei ainda

bjss

Rosalix disse...

Sinceramente: vc se superou! kkk Estou brincando, vc se supera sempre. Parabéns, ficou muito lindinho!

Márcia Pierina disse...

Que máximo essa idéia, obrigada por compartilhar.

Bjs 1000

Anônimo disse...

Amei essa ideia. Vou já atrás dos meus disquetes velhos.
Obrigada por sempre dividir conosco.
Bjs,

Tine Pfeiffer Fotografia de Familia disse...

AMEI!!! só fiquei frustada pois esses dias mesmo joguei uma dezena de diquetes fora... snifff, snifff.

Carol Fonseca disse...

Lindooooooo! Pena que eu não tenho a crop que faz os furos.. =(

Janete Stella Behling disse...

Tininha, que coisa mais linda, eu adorei demais, ficou super fofo e que criatividade.
Beijo

Veronica Arteira disse...

Que trabalho lindo!!! E usando material reciclado!!! Adorei!
Bjs

Dani Moreira e Vivian Maio disse...

Adorei! Muito criativo e adoro essas dicas!Beijos

Dani Moreira e Vivian Maio disse...

Adorei!!! Sempre estou de olho em suas dicas e adoro as reciclar com disquetes....Beijos

Petra Lopes disse...

Adoro seus projetos. São todos de muito bom gosto e gosto mais ainda porque você os compartilha.
Me cadastrei pra receber as atualizações do blog mas não recebi desse post. :/
Parabéns, Tininha!
Beijos,
Petra

Rosa K disse...

Tininha, tá lindo!!!! Como sempre, aliás!!!!!
Adorei !!!
Bjs

Simonne disse...

Gente que cois amais linda ! Eu tenho tantos disquestes aquio em casa. Sabe como é professora, ja viu ne? vou fazer isso com certeza! Obrigadissima pela dica!

Raissa Costa disse...

Ahhh vou fazer um agora!!!
Adorei!

Dani Alonso disse...

Tininha, eu estou fazendo um enfeite pra Isabel com disquetes, mta coincidência!!!
ficou llindo!!
bjsss

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Ficou lindo!!!
Adoro os seus projetos!!!
Bjo

Aline Nascimento disse...

Que lindo!
Beijos

Aline Nascimento disse...

Que lindo!!
Beijos

Fernanda Isabel Marques Argoud - "Fê" disse...

Menina,
já fiz muito álbum de disquete, mas vc sempre nos mostra uma técnica diferente, inovadora, um detalhezinho muito legal e lindo de acabamento!!!
Adoro vir aqui, Tininha!!! Muito obrigada e Parabéns pelo seu talento!!! :D
Bjos,

Anônimo disse...

Ficou uma gracinha!! Parabéns!
Adorei a dica de reciclagem!!
bjs

Karlla Dauer disse...

Tininha como sempre fazendo coisas lindas =)
Amei flor.
ótimo restinho de semana
Beijos
Ká!

Cristal disse...

Ola pessoas!!! Estou passando aqui no blog da tinhinha para divulgar o meu blog,
www.cristalatelie.blogspot.com
espero a visita de vocês!!!
Estou add seu blog na minha lista...
bjos mil

Unknown disse...

Simplesmente lindo!
Parabéns!

Raissa Costa disse...

Aiii Tininha! eu fiz o meu... assim que puder posto... mas esqueci de retirar a parte de metal do disquete... E estragou um pouco a peça... mas mesmo assim amei!!
Beijos

Maria Luisa disse...

Nossa, veio a calhar.
Estava mesmo precisando de uma sugestão.
Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii.
Bj

Edna Stofmeel disse...

Que fofo Tininha.
Adorei a ideia e a decoração esta showww!
Parabens.
bjs

Maria Luisa disse...

Tininha, posso divulgar no meu blog este PAP.
Acho que todo mundo vai gostar demais.
Me avisa.
http://maruisapapelearte.blogspot.com/
maruisa@gmail.com
Bj

Jô Ferreira disse...

Parabéns, fadinha.
Ficou muito delicado.
Obrigada por compartilhar
mas essa boa idéia.
Beijos.

Unknown disse...

simplesmente lindo de viver.
Bjus

Lígia Orsati disse...

Tininha, ameiiiii!!!! Fiquei morrendo de vontade de montar um pra mim!

Se fizer, passo aqui pra te mostrar.
beijos!

disse...

Adorei! Vc é muito criativa! Me dá um conselho, o que eu faço pra encapar um album de fotos?? Pra deixar ele mais durinho... Minhas tentativas não deram mto certo! Bjo!

Unknown disse...

Oi, Tininha!
É admirável essa preocupação que você tem em reciclar/reaproveitar materiais. E o faz de forma bonita.
Também me policio muito tentando dar nova roupagem a objetos que aparentemente não tem mais utilidade.
Parabéns por divulgar esse envolvimento com a sustentabilidade e meio ambiente e por nos transmitir seus ensinamentos.
Bárbara Lima
(http://barbaramichaella.blogspot.com)

Lila Moura disse...

Lindo, como sempre!
bjs

Kátia disse...

Estou passando aqui de novo pra mostrar o bloquinho que iz com disquetes a partir do que vc ensinou... dá uma olhadinha depois!

http://3.bp.blogspot.com/_VhTxK1Q41dw/TJDtiGsMbFI/AAAAAAAAB9M/U-f-Hxpk3eE/s1600/HPIM5099.JPG

Bjs

.:Nina:. disse...

ADOREI...
FICOU SUPER FOFO!!!
Parabens!!

Pâmella Cavalcanti disse...

Que fofo! *-*
Lindo... Amei!
Parabéns pela criatividade!
Beijoo.

Renata Moni disse...

super cute! adorei!
bjs

Maria Luisa disse...

Tininha,
obrigada.
É isso mesmo, vou colocar no blog e indicar o pap direto aqui.
Bj

Unknown disse...

Oi Tininha, amei este trabalhinho
ainda não tiha visto com este material
Prabéns
Amei passear pelo teu blog
Vou tentar fazer e depois te mostro,
amo a arte de reciclar, qdo puder
faça-me uma visitinha,gostaria de
tê-la como seguidora para não
te perder no meio da multidão. kkk
bjs e sucesso

Larissa Borges disse...

Nossa, amei a idéia. Você é muito criativa e já virei sua seguidora. Sou iniciante no scrap, mas tenho muita vontade de aprender tudoooo!! Em relação ao disquete, qual seria a outra forma de furá-lo, já que não tenho a ferramenta apropriada?? Aguardo retorno.. Ah, dá uma olhadinha no meu blog. Tô no comecinho, mas já fiz algumas postagens. ;) Beijos.

http://presentescriativoslarissa.blogspot.com/

Adri Sinibaldi disse...

Oi Tininha, seguindo o seu PAP, fiz as minhas plaquinhas tb!!!

Adorei e obrigada, bjs.

Adri Sinibaldi - Campinas/SP

http://scrap-by-adri.blogspot.com/

Lu Gomes disse...

Aiii eu amei! Fiz um e ficou lindo!
Olha lá: www.lucyscrap.blogspot.com

Beijosss

Pâm disse...

ola, nossa nunca pensei em usar um disquete. O pior que jogeui um monte fora uns meses atras... parabéns pela criatividade

bjs

Camilla Melo disse...

Tininha,
eu segui esse teu passo-a-passo e fiz um presente de natal para o meu namorado, hihihi!!
Esse é o link: http://brinksart.blogspot.com/2011/01/plaquinhas-de-disquetes.html

Scrap by Raffa disse...

Ficou muito cute !!! A M E I !!!Parabéns pelo talento e por compartilhar a ideia conosco !!!

boogblog disse...

ficou lindo! sou sua fã de carteirinha. bjo.