Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Olá Vizinh@ #03 - Tábata Kotowiski - Happy Batatinha

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

*post todo escrito pela Tábata :)
___________________________________________________________


Oi, povo!


Feliz demais por estar aqui no cantinho da Tina! Ela é a culpada por eu ter um flerte com scrapbooking, digo flerte porque ainda não me aventurei muito por entre os papéis, apesar de já ter alguns materiais. :)

Mas eu não vim para falar de scrap, vim para falar de uma das minhas grandes paixões: livros. :) Ler não importa o quê, esse é o meu lema. Não gosta de livro mas gosta de gibi? Tá valendo. Não gosta de livro, nem gibi mas gosta de revista? Tá vendo. Vale tudo quando o assunto é ler! Livro, livrinho, livreco, gibi, revista, blog, jornal, bula de remédio, rótulo de xampu... é de ler? Cai com tudo! rsrsrs E já que eu estou aqui para falar da minha paixonite crônica pelas folhas de um bom livro, gostaria de indicar para vocês de 10 livros que li e curti. Não que eu tenha lido muitos livros na vida (quem me dera um dia de 48 horas!) mas é tipo de livro que eu indicaria para alguém que perguntasse: "E aí, Tábata, que livro tu me indicas". Então taí (sem ordem de preferência):

1. O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry - longe de ser um livro infantil, O Pequeno Príncipe é tipo de livro ideal para se ter na cabeceira da cama para futuras leituras. Com grande teor poético e filosófico, o livro tem mensagens únicas sobre amizade e amor. Item obrigatório na lista de livros lidos. :)

2. O Médico e o Monstro de Robert Louis Stevenson - conta a famosa história do Dr. Jekyll e a criatura Mr. Hyde. Digo pra vocês que O Médico e o Monstro é um dos melhores thrillers psicológicos que já li. Stevenson faz uma analogia ao mal que senão controlado, seja por nossa moral ou por nosso carater, nos domina, nos devora. O livro é de arrepiar os cabelinhos do cotovelo!

3. Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago - escrito pela forma singular de Saramago, Ensaio sobre a Cegueira é um livro pesado, denso, carregado. A leitura é uma mistura de emoções que acho que nunca tive ao ler um livro. Nojo, tristeza, raiva. É uma história bruta, violenta, única! É uma experiência pela qual todo leitor deveria passar.

4. O Caso dos Dez Negrinhos de Agatha Christie - olha aí minha escritora favorita EVER! Quem me conhece já tá até uó de me ouvir falar dela. Mas sem querer puxar farinha para o meu saco, O Caso dos Dez Negrinhos (reentitulado recentemente para E Não Sobrou Nenhum) é o melhor livro da Dame Christie. Para quem gosta de história policial, suspense, detetives, (eu, eu, eu!) é o livro perfeito! Sem falar no final surpreendente! Anotem aí que vale a pena a leitura!

5. O Fantasma da Ópera de Gaston Leroux - eu tenho um fascínio por histórias sobre criaturas aquém do padrão considerado "normal". Adoro Frankenstein, o Corconda de Notre Dame e o Fantasma da Ópera. São criaturas incompreendidas pela sociedade. Acho que são histórias extremas sobre o preconceito arraigado nos homens. Daí tendo a me sensibilizar com essas criaturas. (Vai ver que Freud explica, né, Tininha?) rsrsrsrsrs Bem, O Fantasma da Ópera é uma obra de tragédia e romance, com um ar meio gótico e sombrio. Pra quem gosta do estilo, taí uma boa pedida.

6. O Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien- pra quem gosta de fantasia, O Senhor dos Anéis é obrigatório. Não tem como não se apaixonar pelos personagens e reinos de Tolkien. Sem falar na riqueza de detalhes, paisagens, línguas... É uma obra mundial única!

7. Otelo, o Mouro de Veneza de William Shakespeare - ah, não poderia faltar uma tragédia Shakespeareana, né? Otelo é sobre traição, inveja e principalmente ciúme. Fica ali, ali com Hamlet na lista dos meus livros preferidos do titio Bill.

8. Entrevista com o Vampiro de Anne Rice - não que eu tenha lido muito sobre vampiros mas acho que não existe nenhum escritor que escreva também sobre eles do que Anne Rice. Entrevista com o Vampiro é magnífico justamente por não ter esse lado humano dado aos vampiros de hoje em dia. Para quem curte o lado mais dark e cruel dos vampiros, fica aí a dica.

9. Não Conte a Ninguém de Harlan Colben - li esse livro há uns dois meses e UAU! Suspense do início ao fim! A história te pega de um jeito que é difícil de largar. Nunca tinha lido um livro de Colben mas já indico pra todo mundo. Bom di duê!

10. Em Algum lugar do Passado de Richard Matheson - para quem chegou ao final da lista e reclamou que eu não indiquei um romance sequer, taí Em Algum Lugar do Passado. História linda sobre um amor que vai além do tempo. As balzaquianas devem conhecer a história pelo filme homônimo estrelado por Christopher Reeve e jJane Seymour. É uma história triste. Mas nem todas as histórias de amor tem um final feliz, né?


Ainda para quem é amante dos livros gostaria de indicar dois sites batutas sobre o tema: o Skoob e o LivraLivro.

O Skoob é uma rede social para os amantes do livro. Lá dá para cadastrar os livros lidos, o que gostaria de ler, os desejados e até ter um controle dos livros emprestados. Além disso dá para adicionar amigos, cadastrar resenhas, dar notas aos livros, entrar em grupos de escritores e temas e favoritar Editoras. O melhor site brazuca sobre o assunto, com certeza! Eu já estou por lá. Quem quiser me adicionar, vou adorar!

Já o LivraLivro é um site de troca de livros. Tem um livro que você sabe que não vai ler? Ou que já leu mas não vai ler de novo? Ou um que não gostou? É só se cadastrá-lo no LivraLivro e pronto! Quando alguém tiver interesse num livro seu, será enviado um pedido de troca. É só confirmar, enviar o livro, informar o código de rastreamento do correio e esperar a entrega. A cada livro enviado, você recebe um ponto que poderá ser usado para você pedir um livro. Eu já fiz 20 trocas por lá e considero o site ideal para troca. O Skoob também tem a opção de troca de livros mas o pessoal por lá tende a ser eletizado e só pedir livros da moda ou os muito atuais. Para quem tem um livro mais antigo, a troca acaba ficando encalhada. No LivraLivro as trocas fluem bem mais.

É isso. Espero que tenham gostado da lista e das dicas. Não deixem de comentar dizendo um livro que vocês indicariam mas que não está na lista. Vamos trocar sugestões! :)

Smacks pra vocês!

________________________________________________________

Nossa convidada de hoje foi a Tábata Kotowiski, do blog Happy Batatinha.
Ela é casada e mãe do Arthur, um cachorrinho fofo demais. É formada em letras mas hoje em dia trabalha com contabilidade.
O blog dela é um mundo encantado para quem gosta de livros e marcadores (ela coleciona os mais lindos e diversos marcadores), além de trazer informações sobre filmes e outras variedades interessantes. Recomendo!
Vocês já podem ter visto sobre ela nesta postagem, com um mini que fiz para dar de presente pra essa pessoinha querida que conheci pela internet!

Tábata! Obrigada mais uma vez pelo aceite e pelo post super mega especial! ;)

Beijoessssssss a todo@s

15 comentários:

Happy Batatinha disse...

Tava curiosa em saber qual foto tu iria usar para o post. :)

Eu é que estou lisonjeada pelo convite. É sempre bom estar num lugar que a gente gosta. E eu adoro teu blog, Tina.

Smacks pra ti!

Ariane disse...

Ah, que legal conhecê-la, Tábata. Acompanho seu blog e adoro os marcadores.

Ótimas dicas de leitura. Vou colocar as minhas em dia!

Obrigada, Tininha, por mais uma apresentação. ;)

Bjs

Iris disse...

Adorei as dicas, aliás acho vcs umas fofoas!bjks.

Fabiana Strehlow disse...

Ah, Tininha... amei isso!!!
Já tô lá ho Happy Batatinha, no Skoob e no LivraLivro!!! Rsrsrs...
Valeu pela híper dica!

Beijocas e abençoado fim de semana!

Sorelinha Arte em Papel disse...

ameiiiiiiiiiiiiii! Já conhecia o blog e amo! Muito boa a escolha!

Unknown disse...

Adorei saber mais um pouquinho dessa pessoa tão querida.

Scrap da Paty disse...

Adorei conhecer a tabata! Amei as indicaçoes. Adoro indicaçoes de livros! Ler bula de remedio hauhahuha adoro!

Samantha Kudlinski disse...

Adorei a Vizinh@ Batatinha! Já li dois (Pequeno Príncipe e Senhor dos anéis) dos dez indicados, agora só não sei se dou conta de ler os outros oito, que por sinal, parecem ótimos!
Sempre visito o blog dela e os marcadores de quinta são sensacionais mesmo!!!
Abreijos

Maria disse...

Adorei o post. Eu também sou fã da Tabata e sempre estou por lá. Adorei a lista. Já li vários e concordo com eles estarem nessa lista. Bjus.

Elisandra Eccher de Andrade disse...

Oi Tábata, eu também já te conheço no mundo virtual, amo seu blog, principalmente os marcadores...srsr..adorei a lista mas não sei se tolkien me encantaria...rsrs...ha eu indico um também quer? Vertigem - Erica Spindler...esse livro é imperdível.

Adorei conhece-a melhor e olha eu troco no trocando livros, gosto muito de lá, pois no livralivro já vi amigas minhas reclamando demais, quem sabe um dia eu tente.

Sucesso para você flor...beijokas Elis!!
http://amagiareal.blogspot.com/

Nanda disse...

Ahn que máximo ver você por aqui Tata! Adorei as indicações, ainda não li três desses e vai direto pra wishlist. Saudades imensas. Beijos

Unknown disse...

Adorei te ver por aqui, Tábata!
Amo seu blog de paixão e o da Tininha conheci através do seu faz tempo e também acompanho!
Gostei muito das indicações e fiz anotações pra aquisições futuras.
Beijos....nos vemos por aí.

Unknown disse...

Adorei te ver por aqui, Tábata!
Amo seu blog de paixão e o da Tininha conheci através do seu faz tempo e também acompanho!
Gostei muito das indicações e fiz anotações pra aquisições futuras.
Beijos....nos vemos por aí.

Quézia disse...

Nossaaaaaa! Eu amo os livros de Agatha Christie. Sem querer ofender os outros, mas pra mim ela é A (com letra maiuscula) escritora policial.
Meu livro preferido dela é Assassinato no Expresso do Oriente. Simplesmente perfeito!

teste disse...

Adorei a entrevista e as dicas! Amo ler. Super beijo para Tininha e para a Tábata!