Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

{ Olá Vizinh@ #09} - Ma Moreira - Scrapeando

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Oi Povo!
Hoje vou entrevistar a Ma Moreira, que é minha colega no Time Criativo da Sorelinha! :)

{ENTREVISTA}

- Conta um pouco sobre você:
Olá sou a Marcela (Ma) Moreira. Tenho quaaaase 39 anos, moro no litoral paulista, Santos.
Designer grafica há um pouco mais de 15 anos, ultimamente venho me dedicando mais a arte em papel tanto na produção de peças como lecionando.
Não me considero scrapper e sim crafter porque me dedico a mais de um tipo de artesanato.

- Como o Scrap chegou na sua vida?
Está beirando os 5 anos que descobri o scrap na sua versão digital, quando encontrei alguns kits freebies e brinquei um pouco.
Retornei a ele 2 anos depois qdo fiquei desempregada e para não entrar numa depressão resolvi me dedicar a lojinha virtual q eu tinha na época de papelaria personalizada e fuçando no youtube descobri alguns vídeos de cartões com tecnicas e materiais de scrap, então me deixei levar pelo encantamento da arte e cá estou.

- Qual tipo de projeto que mais gosta de fazer?
Eu gosto de scrapdecor (peças em cartonagem, reciclagem).


- E qual material que não pode faltar?
Papel com 180 de gramatura, principalmente o branco e tinta na minha impressora. kkkk

- Você trabalha bastante com scrap híbrido e scrap décor né? Fale um pouco sobre cada um deles.

Agora sim completo minhas respostas acima. kkkk
Então, pra quem não sabe o scrap híbrido é quando eu junto os 2 tipos de scrap, o artesanal e o digital, ou seja, eu imprimo papeis e elementos dos kits digitais e de forma artesanal eu desenvolvo meus projetos, geralmente scrapdecor, vou desde mini álbuns a caixas em cartonagem passando por diários, agendas, porta-retratos...
Amo todo tipo de artesanato que envolva o papel que pra mim é o material mais importante no mundo da arte, com ele nos expressamos, seja através da pintura, da dobradura, das colagens, dos desenhos, das cores, enfim sou apaixonada pelo papel desde o seda até o kraft, desde o paraná mais fino ao holler (hörlle) mais grosso.
E poder trabalhar com ele em 2 seguimentos (scrapbooking e cartonagem) me dá um prazer indescritivel, caso de amor incondicional mesmo. rsrs
Não tem coisa melhor que trabalhar com o que amamos não é?
- Blogs onde costuma buscar inspiração:
Kristina Werner
Amy Tangerine
Marion Smith
Celine Navarro
Iris Brabao Ui

Com as 4 primeiras tive oportunidade de conversar em chats e pelo face, já da última recebi um elogio numa pagina híbrida q fiz q encheu minha bola. kkkk
Essas são minhas fontes, não que eu as sigo rigidamente em meus projetos, mas me inspiram e me ensinam muito.


Mais sobre mim e meus trabalhos vocês poderão encontrar nos links abaixo.
Blog: http://mamoreirascrapeando.blogspot.com/
Facebook: http://www.facebook.com/ma.moreiraa
Flickr: http://www.flickr.com/photos/ma_moreira
Youtube: http://www.youtube.com/user/mamoreirascrapeando
Loja: http://www.elo7.com.br/mmcraftscrafts/

Tininha obrigada pela oportunidade.
Caso não saiba você foi a primeira scrapper brazuca que conheci no mundo virtual através do blog da Kristina Werner, você participava de um desafio de cartões e agora cá estou no seu cantinho, muito bom isso.
Valeu mesmo.

Bjkitas a todas e não se esqueçam... Mãos nos papéis sempre! Faz bem pra mente e pra vida!!
_____________________________________________
Ma, obrigada pela entrevista! Adoro esse seu jeito alto astral e sua adoração pelos papeis, pelo scrap e pelo mundo craft!
Não sabia que você havia me encontrado pelo blog da KWerner, adorei saber dessa curiosidade! rsrsrs
Beijão e seja sempre bem vinda! ;)

Pessoal, espero que tenham gostado!
beijoosss

5 comentários:

Rosana Garcia Hess disse...

adorei!!! Adoro o trabalho da Ma....obrigada pela chance de conhecer um pouquinho mais sobre ela
kisses
Rosana

Unknown disse...

Adorei avizinha de hoje, super talentosa e generosa repassando suas descobertas nesse mundo mágico do papel.

Jaluza Scrap disse...

Adoro a Ma.
Adoro seut rabalho.
Adoro a pessoa que ela é.
Parabéns!!!
Bjo enorme

Sorelinha Arte em Papel disse...

adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Raquel Leal disse...

Que delícia de entrevista. Valeu. Beijocas para as duas.