Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

Passo a Passo - Flor feita com caixa de papelão

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Oi pessoal!
este projeto eu fiz especialmente para o scrap pelo planeta, mas como já faz um tempinho que coloquei lá, resolvi mostrar aqui no blog tb!!


Material necessário:
Material: papelão, cola, miçangas, compasso, tesoura
Para fazer uma flor de 5cm de diâmetro, abra o compasso em 2,5cm
Risque um círculo sobre um pedaço de papelão.
Recorte o círculo.
Com cuidado, comece a levantar uma das camadas de cima do papelão, em todo o contorno, mas sem separar do centro.
Tente fazer isso com mais camadas do papelão, dos dois lados.
Agora, com a ponta dos dedos, amasse as camadas criando o miolinho da flor, fazendo com que as "petalas" fiquem crespinhas.
Coloque uma boa quantidade de cola no centro da flor.
Jogue miçangas sobre a cola e espere secar.
Sua flor está prontinha, para enfeitar uma página, um cartão, etc...

Gostaram??? eu adorei como ela fica repolhadinha! rsrsrs

ps: vou colocar novos produtos pronta-entrega até o fim da semana ok?
beijao

15 comentários:

Viviane Matos {Vika} disse...

Eu já tinha visto esse PAP lá, fiz uma, mas não ficou tão bonita quanto a sua :/
Depois vou tentar fazer outras, como diz a frase que mais gosto "nenhuma excelência é atingida sem a prática constante" tenho que praticar! rsrsrs
Amei essa flor!
Beijos

Caroline Krieger disse...

Nossa que linda! Vou tentar fazer, valeu pela dica.
Bjs

Shuly Marina disse...

Parabéns ficou um espetaculo, beijos shuly

Andrea Cristiane disse...

Olá Tininha, amei seu blog, cheio de trabalhos lindos em scrap. A florzinha então fofa demais, dei uma olhadinha nos paps, ah quanta coisa linda de sonhar. Tenho uns 30 Cds e adorei a idéia do chaveiro. Bjos

Dani Toscano disse...

Linda flor!
Amei o termo "repolhadinha"...
Xêro

Tathi Bialy disse...

Que flor linda!!!! amei vc ter dividido essa idéia!!!! ficou perfeita!!! bjs

Lila Moura disse...

Muito legal! vou experimentar
bjs

Rosana Garcia Hess disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gi disse...

Presentinho de natal?!
eu queeeeeeeeeero!
Linda página!!
bjs

Anônimo disse...

Oi Tininha. Acompanho sempre seu trabalho. Adoro tudo que vc faz. Um grande abraço e obrigada pelo pap.

Se quiser me fazer uma visitinha no meu blog www.crieartezzanato.blogspot.com

Deixe um recadinho por lá,ok.

Val

LucianaW disse...

Tininha que saudades...adorei sua dica...ficam lindas mesmo!
bjs

Georgia Schmitt disse...

Obrigada pelas dicas!!!! Reciclagem eh tudo neh?! Estou tentando usar o maximo de coisas recicladas no meus projetos =D
Bjs
Georgia

Georgia Schmitt disse...

Fiz o seu PAP... Amei Amei...
Da uma olhadinha ;)
http://www.flickr.com/photos/53264575@N04/5259171343/

Sabrina Mix disse...

Oi, Tininha!

Adorei o PAP! Já linkei lá no meu blog. Depois dá uma passadinha lá para conferir!

Beijos e sucesso!!!

MEU SCRAP BLOG: http://www.scrapmix.com.br/blog

Eliane Mattos Rocha. disse...

Simplesmente genial essa flor, com certeza vou fazer, o que mais tenho é papelão,kkk. bjs www.sonhoearteeliane.blogspot.com