Copyright

PROIBIDA cópia e/ou reprodução das imagens sem autorização prévia da proprietária do blog!

{ Olá Vizinh@ #08} - Ana Amélia - Clube da Joaninha e Livros da Joaninha

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Oi pessoal! A responsável pela postagem de hoje é a querida vizinha Ana Amélia. E tem até sorteio!!!
Enjoy :)
_________________________________________________________________

Sempre quando entro em um blog tenho a curiosidade de conhecer um pouco mais sobre o autor, de saber sua trajetória, seus gostos... Pensando nisso fiz para vocês uma postagem contando um pouco da minha história e ligação com o mundo craft.


Desde criança sempre gostei de trabalhos manuais. Na infância fiz curso de pintura em tecido e aprendi tapeçaria com minha mãe. Na adolescência redecorava minhas agendas, refazia as capas, desmontava e remontava os miolos e deixava tudo diferente do original. Nesse período também comecei a bordar em ponto cruz.

No início da fase adulta comecei a pintar madeira, eram caixas, bandejas, quadros, enfeites, todos feitos com pintura country. Logo em seguida veio o scrapbooking e com ele meu 1º blog, o Clube da Joaninha que até hoje está ativo e me traz alegrias diárias.

No final de 2007, fazendo um curso voltado para o scrap descobri a encadernação artesanal. Fiquei fascinada pela possibilidade de criar um miolo, aplicar uma capa e construir um livro. Comprei livros, fiz cursos e estudei, estudei, estudei...


Após tanto ler, tanto estudar e tanto treinar achei que era hora de dividir com as pessoas o que sabia. Comecei a dar aulas e em agosto deste ano inaugurei o Livros da Joaninha, um blog exclusivo para encadernação. E desde então tecidos e papéis fazem parte da minha rotina. Sou capaz de passar horas e horas unindo as folhas, testando novas costuras e criando livros que serão preenchidos com histórias, amor e lembranças.


Quando recebi o convite da Tininha para estar aqui hoje, conversando com vocês, fiquei extremamente lisonjeada e achei que uma boa forma de agradecer a dona dessa casa era prestigiar seus leitores com um sorteio. Para participar é simples: é só preencher o formulário abaixo. O prêmio será o livro que aparece nas fotos desta postagem. As inscrições poderão ser feitas até dia 01/11 às 20h00min e o resultado vou anuciar no dia 02/11 lá no blog.

____________________________________________________________
E aí pessoal!!! Gostaram de conhecer um pouquinho mais sobre a nossa vizinha?
Tive poucas oportunidades de encontrar com ela pessoalmente, mas o mesmo carisma, simpatia e atenção que ela demonstra on line também está presente ao vivo! É uma pessoa super querida, e seus trabalhos são de babar de tanto capricho e bom gosto!
Super obrigada pelo aceite, e mais ainda, pelo presente aos leitores com este super sorteio!!!
Beijaooo

38 comentários:

Happy Batatinha disse...

Ah! Eu adoro a Aninha, ela é um amor mesmo. Fico feliz de vê-la por aqui.:D

Aliás, tô adorando essa coluna, Tina! :)

Smacks pra ti!

Esther disse...

Também sou fã da Ana. Talentosa, criativa, caprichosa e uma ótima companheira de #sextacriativa

Tininha, adorei conhecer melhor sua vizinha :)

Lu Picoral disse...

Falar sobre a melhor amiga não é nada fácil porque todos vão pensar que estou jogando confete...

Mas isso é a mais pura verdade: a Ana é talentosa, dedicada (ela realmente estuda muito) e uma das pessoas mais generosas que eu conheço. Seu sucesso não é de graça, não. Ela merece!

Unknown disse...

Amei essa vizinha, trabalhos lindos e caprichados e cheios de carinho, posso garantir isso com toda certeza porque tenho coisa dela aqui. Sucesso sempre viu! Bjão!

Edilza Teixeira Scrap e Artes disse...

Oi Tininha!!!

Gosto muito de ver essa postagem do "Olá Vizinha", assim conhecemos um pouco mais das meninas talentosas, criativas, e que disponibiliza um pouco do seu tempo para nos passar o que sabem.

Beijos

Denise Albernaz disse...

Oi Tininha.

Que legal a idéia de chamar outras pessoas para participarem do blog, isso é ótimo pois cada uma tem um jeitinho diferente de ver o scrap o que deixa tudo mais diversificado.
E ter um sorteio é muito gostoso!!!
Beijox

alzearte disse...

Não conhecia este blog de encadernação, mas adorei o conteudo.
Me inscrevi para participar do sorteio. Sucesso. bjs

Unknown disse...

Afff tudo demais!
Adoro o blog dela! To lá todo dia kkk
beijinhos!

Vivian disse...

ual, a trajetória dela nas artes é muito legal mesmo !!! Amei esse tipo de encadernação e estou doida pra aprender. Vou lá no blog dela pra conhecer melhor
bjks

Daniela Santana disse...

Tininha parabéns por nos apresentar mais uma vizinha.
Ana adoro seu blog, além de seus trabalhos amo joaninhas também. Bjos

Manunamoral disse...

Uma linda....amei ver as artinhas dela.

Sumemoooooooo.

Bjotas sonoras.

Raquel Wizenffat disse...

Gente, adorei conhecer sobre ela.. e com certeza vou la conhecer o blog, sou louca por encadernação também...
bjos a todas

Malú Camargo disse...

Eu adoro a Aninha!!!
Em seu blog tem sempre idéias legais em scrap, o máximo!!
Bjos!!!
MALU

Dribook disse...

Tininha estou adorando estes post pra conhecer melhor as "feras" do mundo scrap!!
Uma graça a Ana Amélia!!....beijos

Carol disse...

adooorei ler um pouquito mais sobre a Aninha, sempre passo pelo blog dela e me inspiro muito...

bjim

Ludimila disse...

Tininha, parabéns pelo Olá Vizinha, estou amando conhecer novas artistas. Amei o trabalho da Ana.

Bjim : )

Viviane Matos {Vika} disse...

Amei conhecer mais sobre Aninha!! Amo o blog dela e ela é sempre atenciosa com seus leitores!!! Um amor!!!

Lü Sielskis disse...

Adorei saber um pouco mais da vida dessa menina tão talentosa, que é a Ana!!
Essas histórias me inspiram em fazer arte com mais paixão ainda, pq ela transmite isso ao falar do seu trabalho!!
Vamos ter q mudar trabalho de nome, pq este não combina com artesanato mais!!!

Beijos para as duas, Ana e Tininha!

Cláudia disse...

Que vizinha talentosa.Adorei saber sobre ela.bjs

Fabiana Strehlow disse...

Que delícia!
Além de conhecermos um pouquinho mais sobre a Ana Amélia, a qual já sigo faz algum tempo, lá no Clube da Joaninha, que considero "tudo de bom", ainda temos sorteio?
Então, tá!!!

Muito obrigada, Tininha!!
Beijos!!
http://fabi-expressoes.blogspot.com/

Clube da Joaninha disse...

Meninas!!
Obrigada pelo carinho e pelo respeito com o meu trabalho.
Estou bastante emocionada com todos os recadinhos deixados.
Obrigada especial para Tininha que possibilitou essa troca de energia.
Quarta-feira publico o resultado, cruzem os dedos! hahaha!!
Bjnhos em cada uma de vcs!!

Regina disse...

Admiro muito o trabalho da Ana. Realmente é de babar!
Adorei o post!

Helô disse...

Adorei conhecer essa vizinha.
Dei uma passadinha pelos blogs e adorei, muito lindo!!!!!!

Bjos!!!!

Papel com Luxo disse...

Adorei conhecer Ana Amélia, já fui visitar o blog.Amei seus trabalhos, um requinte! coisa de gente que dedicou carinho e muito amor ao que faz.
Parabéns, tb a Tininha, pela convidada tão especial.
beijos, Nidia.

Neuza Magela-Scrap com Café disse...

Amei conhecer essa vizinha.Fui correndo conhecer seus blogs e quantos trabalhos maravilhosos.Obrigada por nos apresentar tanta gente talentosa.Abçs

Paula Moura disse...

Muito bacana, Tininha. Ainda não conhecia o blog dela, mas com certeza farei muitas visitas. Obrigada pelo presente.

Luciana disse...

Eu também adorei conhecê-la!
Beijos

Felícia Volkweis disse...

A Ana é master mesmo! Pra quem quer saber um pouquinho mais sobre ela, dá uma olhadinha no meu blog (link abaixo) porque lá dediquei um post só pra ela e as suas façanhas!

Parafraseando a Memória Semântica:
http://feliciavolkweis.blogspot.com/2011/10/ana-amelia-que-ajuda-fazer-historia.html

TIA ZOCA disse...

Oi, Tininha! Adoro os trabalhos dela que vejo lá no CLUBE.
Essa sua coluna tb é trilegal!
Amei o sorteio!!!
BJS
MARIZE - TIA ZOCA

Rosana Garcia Hess disse...

adoro os trabalhos da Ana....
obrigada pela chance do sorteio
kisses
Rosana

Menina Lima by Keithe Lima disse...

Olá Tininha!
Muito legal saber um pouquinho sobre a trajetória das pessoas que admiramos. O trabalho da Ana é lindo !
Obrigada pelo carinho em compartilhar conosco! Adorei conhecer sua vizinha!
Um abraço
Keithe

Evelise Weege disse...

Oi Tininha!
Adoro o "Olá vizinh@"... e com a Aninha, então... ficou tudo de bom!!!
Obrigada a vocês duas pela oportunidade do sorteio!!!
Bjocas

JuWruck disse...

Muito legal meninas, ADOREI!
Bjs

Merian Candioli disse...

Lindo caderno!!!

Essa vizinha é super talentosa, neh?

Livros da Joaninha disse...

Olha eu aqui de novo!!
Estou muito feliz por ler todos os recadinhos e por ver tanta demonstração de carinho.
Estou tentando visitar a todas que estão particiapndo do sorteio.
Vamos ver se consigo antes de sair o resultado.
Bj grande, Aninha

Fabi Borges disse...

Oi adorei seu blof e adoro a Clube da Joaninha... Se puder visite meus blogs e seja minha seguidora tbem...
bjus
sininhosoparacriancas.blogspot.com
sininhoartesanatos.blogspot.com

Lili® Rampon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lili® Rampon disse...

Tininha.. Obrigada por abrir este espaço e fazer a Ana mais conhecida para a gente! Ana adorei a sua visita lá no meu blog! Fico torcendo pelo prêmio, mas só passear no blog de vocês já eh um super prêmio! Bjs